Reboque da carreta provocou acidente com ao menos quatro mortes na BR-470
Segundo os bombeiros, 16 pessoas ficaram feridas, cinco delas com gravidade
O acidente que provocou ao menos quatro mortes na BR-470 na manhã deste sábado, 27, foi causado pelo reboque da carreta cegonheira que descia a serra de Ibirama. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a estrutura, que não estava carregando veículos, não acompanhou o movimento da carreta numa curva, formando um “L”.
O reboque invadiu a pista contrária, atingindo a dianteira do ônibus da Catarinense, que fazia a linha Lages-Joinville. O motorista e três passageiros tiveram as mortes confirmadas.
Ao todo, 16 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais de Rio do Sul e Ibirama. Cinco delas tiveram ferimentos graves, segundo os bombeiros. O motorista da carreta e outros quatro passageiros do ônibus não se feriram.
O acidente aconteceu pouco depois das 11h no Km 121, na região conhecida como Serra de São Miguel. O asfalto estava molhado. O trânsito na BR-470 está interrompido nos dois sentidos. Não há previsão de liberação.
Bombeiros e equipes do Samu das cidades de Rio do Sul, Ibirama, Presidente Getúlio, Apiúna e Indaial foram deslocados para auxiliar no trabalho de socorro.