Receitas de uso contínuo são prorrogadas por seis meses em Blumenau; entenda

Decisão aconteceu nesta quarta-feira

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), prorrogou as receitas de remédios de uso contínuo por seis meses. A tomada de decisão ocorreu em reunião de gabinete nesta quarta-feira, 13, pelo prefeito, vice-prefeita e pelo secretário de Promoção da Saúde, em virtude do aumento dos casos de dengue e Covid-19 no município.

O prefeito diz que o intuito é beneficiar especialmente pacientes com doenças crônicas ou incapacitantes. “Estamos comprometidos em proteger a saúde da nossa população e em tomar todas as medidas necessárias para facilitar o acesso aos medicamentos, mantendo a segurança e o bem-estar de todos.”

A vice-prefeita declara que a iniciativa de estender o prazo das receitas é garantir que os pacientes continuem tendo acesso aos medicamentos necessários. “Essa decisão vai evitar interrupções no tratamento, seja por dificuldades logísticas ou de saúde, especialmente diante do aumento preocupante dos casos de dengue e Covid-19 em nossa cidade.”

O secretário de Promoção da Saúde acrescenta que essa medida vai aliviar as demandas por renovação de receita nas unidades de saúde. “A ação permitirá que os recursos se concentrem no tratamento e na prevenção, tanto da dengue, quanto da Covid-19, já que estamos trabalhando incansavelmente para proteger a saúde de nossa população, ao mesmo tempo em que implementamos medidas de prevenção e controle dessas doenças.”

Leia também:
1. Justiça do Trabalho exige que greves tenham aviso prévio em Blumenau
2. Prefeitura espera entregar Frohsinn reformado antes do aniversário de Blumenau
3. Aprovado pelo Senado isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos
4. Blumenau está no roteiro do CNDH para investigar grupos neonazistas, afirma jornal Folha de São Paulo
5. Cerca de 50 espaços públicos estão sem serviços de telefonia e internet por causa de vandalismo em Blumenau


Veja agora mesmo!

As histórias do “Luiz de Orobó”, personagem que marcou o futebol e agora está em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo