Recorde negativo: Blumenau registra mais de 1 mil casos de Covid-19 em 24 horas
Prefeito anunciou novas medidas de combate à pandemia nesta quinta-feira
Blumenau bateu o recorde de casos diários de Covid-19 desde o início da pandemia pelo terceiro dia consecutivo. Nesta quinta-feira, 13, 1.050 moradores da cidade testaram positivo para a doença.
Apenas nas últimas 24 horas a cidade realizou 2.202 testes. Ou seja, quase metade teve resultado positivo. Felizmente, o município segue com apenas um óbito no ano de 2022.
Desde o início da pandemia já são 75.242 casos confirmados, sendo 693 óbitos e 71.121 recuperados. Atualmente há 3.428 moradores da cidade em tratamento, sendo 3.406 em isolamento domiciliar.
As UTIs estão com 15,2% dos leitos ocupados, com sete moradores de Blumenau e três da região. Já em enfermaria são 15 blumenauenses e sete do estado, com ocupação de 12,4%.
O prefeito Mário Hildebrandt ressaltou em uma transmissão ao vivo neste fim de tarde que 80% dos internados em UTI da cidade não estão vacinados.
Novidades no combate à pandemia
O prefeito também afirmou que ainda nesta quinta-feira assinou um decreto regularizando casas noturnas, bailes e baladas para evitar aglomerações e novas transmissões. Confira detalhes do protocolo Evento Seguro clicando aqui.
Outra novidade é que a vacinação de crianças será realizada na Policlínica Lindolf Bell, ao lado da rodoviária. A imunização será realizada perante agendamento e os pequenos precisarão de CPF.
Saiba mais: Santa Catarina receberá mais de 38 mil doses da vacina para crianças
Ainda foi anunciado um decreto que será assinado na sexta-feira, 14, que firmará uma parceria com a Associação Empresarial de Blumenau (Acib) para levar os testes para Covid-19 para dentro de empresas da cidade.
Na transmissão o prefeito Mário Hildebrandt também tirou dúvidas e respondeu reclamações e questionamentos da população. Confira o vídeo completo: