Recorde negativo: quarta-feira termina com seis óbitos por Covid-19 em Blumenau
Foram quatro mortes durante a tarde e duas durante a noite
Duas pessoas morreram no final da noite desta quarta-feira, 5, em Blumenau, decorrentes de coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Blumenau, na manhã desta quinta-feira, 6.
Como outras quatro pessoas já haviam falecido pela doença durante tarde, a data ficou marcada como o pior dia da pandemia, com seis mortes em 24 horas. Além disso, a cidade chegou a 69 óbitos pela doença.
As vítimas eram duas mulheres, de 49 e 59 anos, que estavam internadas em hospitais desde 18 e 10 de julho – respectivamente – e possuíam comorbidades. A prefeitura lamentou o ocorrido e destacou a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente os idosos.
Além disso, o poder público reforçou as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Casos na cidade
O último boletim divulgado na cidade, nesta quarta-feira, aponta o registro de 9.682 casos confirmados de coronavírus em Blumenau. Destes, 7.289 eram considerados recuperados, 2.257 em tratamento domiciliar e 109 hospitalizados, sendo 67 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 42 em enfermaria.