Parceria entre o grupo paranaense Alfa e o Colégio Castelo promete alavancar o ensino em Blumenau. Com 25 anos de atuação, o Colégio Castelo é reconhecido pela qualidade de ensino do infantil ao médio. E a rede Alfa é reconhecida nacionalmente pela excelência acadêmica.
As marcas possuem os mesmos valores e vão ser parceiras a partir de agora. Boas práticas existentes no colégio local serão mantidas e somadas à experiência do grupo Eleva Educação.
“Blumenau sempre foi um desejo, pela sua representatividade no estado e por ser um polo de educação”, avalia o diretor da marca, Orlando Onofre Filho.
Agora chamado de Alfa Castelo, o colégio em Blumenau está com matrículas abertas e um concurso de bolsas em andamento. Clique aqui para fazer a inscrição.
O Colégio Castelo possui duas unidades no bairro da Velha e começou pequeno, atendendo alunos em idade pré-escolar. Logo começou a oferecer também o ensino fundamental e o médio.
Em 2005, um novo espaço passou a integrar o Colégio: o Sítio Castelo, com mais de 26 mil metros quadrados com um ambiente que reúne interação, socialização, família, exploração e valorização do meio.
A Rede Alfa
Com 30 anos de história e 11 escolas espalhadas pelo Paraná e Santa Catarina, o Alfa faz parte do Eleva Educação, grupo de ensino básico que mais cresce no Brasil e reúne mais de 100 mil alunos pelo país, entre colégios próprios e parceiros da Plataforma de Ensino Eleva.
A rede tem como princípios a superação, o acolhimento, a mobilidade global e a excelência acadêmica, que permeiam todas as fases de desenvolvimento do aluno.
“A missão da instituição é formar cidadãos que se comunicam com o mundo, como protagonistas na superação de desafios e capazes de atingir os resultados desejados, tendo conquistado mais de 420 aprovações em Medicina no último ano”, ressalta Orlando.
O grupo tem turmas de educação infantil e fundamental 1 desde 1986 em Cascavel (PR), onde tudo começou. Em 2011, foi implantada a educação bilíngue com metodologia totalmente focada na língua inglesa.
Em 2014, teve início o programa High School, em parceria com uma universidade americana. Atualmente, são 13 unidades e a previsão é abrir mais unidades em Santa Catarina.