Rede de Supermercados Cooper inaugura a sua 1ª loja no formato Atacarejo
Nesta quarta-feira (21), a cidade de Joinville foi presenteada com a inauguração da primeira loja Cooper ATACAREJO. Estive pessoalmente lá e posso afirmar: a loja está linda! É totalmente nova, ampla e muito moderna. São mais de 8 mil metros quadrados de área construída, sendo quase 3 mil metros só para área de vendas.
Confira:
A Rede Cooper já está presente em Joinville desde 2020 com uma loja no formato Super. No entanto, neste mês, essa loja encerrou suas atividades para dar lugar a nova opção de compra: a Cooper Atacarejo. Esse formato foi desenvolvido como uma resposta da cooperativa às constantes evoluções do mercado, com o objetivo de proporcionar aos consumidores uma combinação única de benefícios, com ênfase ainda maior em economia tanto para o consumidor final, quanto para comerciantes e transformadores.
Reconhecida por suas lojas no formato Super, a cooperativa busca com seus novos formatos de loja, Cooper Mini, Cooper Fresh e agora Cooper Atacarejo atender às demandas dos consumidores em seus diferentes momentos de compra.
“A estratégia por trás da implementação da Cooper Atacarejo foi cuidadosamente elaborada com base em uma análise do mercado e nas necessidades de todas as nossas comunidades”, afirma Osnildo Maçaneiro, presidente Executivo da Rede Cooper.
Na Cooper Atacarejo você encontra mercearia completa, mix para comerciantes, bazar e importação Cooper. Além disso, Farmácia Cooper, diversas lojas de apoio e um estacionamento coberto.
Tudo foi planejado para que tenhamos a melhor experiência de compras, com a qualidade da Rede Cooper que já conhecemos.
Quanto ao horário de atendimento, a loja estará aberta de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 21h.
Novos formatos
A expansão dos novos formatos segue o planejamento estratégico da Rede Cooper, que prevê aliar o crescimento econômico com o engajamento de mais pessoas ao cooperativismo. Cada conceito (Fresh, Mini, Atacarejo e Express) foi desenvolvido depois de muita pesquisa e com estratégias diferenciadas, para atender exatamente o que cada público espera.
“Não é apenas o nome. Os modelos possuem uma estrutura, um layout exclusivo para que a exposição e os tipos de produtos estejam conforme as comunidades nos pediram”, informa Osnildo.
Além disso, com os novos formatos, a cooperativa visa estar mais próxima dos cooperados para a construção de um relacionamento sólido, que contribua para esse crescimento ordenado. “Temos como visão ser uma cooperativa inovadora e que gera felicidade às pessoas. Foi assim que planejamos cada novo conceito e é dessa forma que seguiremos com nossa atuação, visando a perenidade do nosso negócio”, conclui o presidente.