Reencontro de irmãos em Blumenau chama atenção da imprensa nacional

Fantástico, da Rede Globo, vai destacar a história de Antonio Nunes e Maicon Luciani, revelada por O Município Blumenau

Reencontro de irmãos em Blumenau chama atenção da imprensa nacional

Fantástico, da Rede Globo, vai destacar a história de Antonio Nunes e Maicon Luciani, revelada por O Município Blumenau

Alice Kienen

A história que emocionou toda a região nesta quinta-feira, 22, deve logo alcançar todo o território nacional. Antonio Nunes e Maicon Luciani, amigos há quase uma década, tornaram-se chefe e funcionário e logo descobriram uma relação mais profunda: são irmãos. Muitos blumenauenses se identificaram com a história e a repercussão impressionou os dois.

“Não deu nem tempo de sentir o impacto. Tudo está muito corrido, porque todo mundo quer saber mais”, conta Antonio.

De acordo com ele, diversas redes de televisão já procuraram a família para contar a história. A notícia, que começou com um post no Facebook, deve chegar ao Fantástico, programa dominical da Rede Globo.

“Ver as pessoas se identificando com a situação e comentando que também procuram irmãos é inacreditável”, admira-se Tonho, como é conhecido em Blumenau.

Maicon também está se adaptando a tantas novidades e diz que ainda não conseguiu digerir tudo que aconteceu nos últimos dias.

“Cada dia é uma descoberta. Cada dia é uma coisa nova. Nunca imaginei essa repercussão. Tenho amigos fora do país que viram fotos minhas na internet”, revela Maicon.

Relembre a história

Antonio Nunes cresceu sabendo que tinha dois irmãos em Blumenau que haviam sido dados para adoção logo ao nascimento, porém só conseguiu encontrá-los depois de quase 30 anos. Há três anos ele e o filho do meio, Jefferson, se encontraram após a mãe adotiva dar informações sobre a família biológica dele.

Os dois passaram os últimos anos em busca do caçula, porém as poucas pistas que tinham dificultavam o encontro. Foi em uma viagem na semana passada que Antonio descobriu que Maicon Luciani, amigo dele há quase uma década e funcionário da empresa que comanda, era seu irmão.

Veja mais detalhes desta história na reportagem exclusiva feita pelo O Município Blumenau.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo