Reforma da Escola Machado de Assis é concluída antes do previsto, em Blumenau
Obra foi finalizada com aproximadamente dois meses de antecedência
Na próxima sexta-feira, 3, às 8h30, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entrega à comunidade a reforma da Escola Básica Municipal Machado de Assis, no bairro Itoupava Seca, que foi concluída antes do prazo.
A solenidade de entrega da obra, que terminou com aproximadamente dois meses de antecedência, contará com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar e da secretária de Educação Patrícia Lueders e demais autoridades.
Investimento
A Prefeitura de Blumenau investiu mais de R$ 1,1 milhão de recursos próprios, para a reforma da cobertura, do forro de PVC, da instalação elétrica, rede lógica, troca de pisos e pintura interna das salas de aula.
De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, é uma alegria poder entregar esta obra antes do prazo. “Felizes por finalizar esta demanda que há muito tempo é aguardada pela comunidade”, completa.
O prefeito Mário Hildebrandt conta que é fruto da escola pública e as filhas estudaram na Escola Machado de Assis. “Tenho muito orgulho da escola pública de Blumenau, pois a vivenciei dentro da minha família. Aos poucos, com responsabilidade e dentro do que nos permite o orçamento do município, seguiremos cuidando e investimento na manutenção das nossas escolas. A reforma da EBM Machado de Assis é um exemplo disso”, completa.
A escola centenária necessitava há anos por uma reforma do telhado, que teve a estrutura agravada devido aos estragos causados pelo ciclone que passou por Blumenau em 30 de junho de 2020.
A entrega estava prevista para o fim de outubro, mas a obra foi finalizada com aproximadamente dois meses de antecedência. Juntamente com o ato de entrega, estudantes do 1° ano da escola farão uma apresentação artística.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube