Regras no combate à pandemia devem ser flexibilizadas em SC, afirma governador Carlos Moisés
Informação foi divulgada no Twitter do político
Durante esta terça-feira, 13, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou em sua conta no Twitter que o estado deverá flexibilizar algumas das atuais regras estabelecidas para o combate à pandemia.
Segundo o político, o novo decreto será publicado nesta quarta-feira, 14. Entre as mudanças, está a suspensão da norma que estabelece um horário limite para atividades em geral. Ou seja, a regra que estabelece uma espécie de “toque de recolher” deixará de valer.
A flexibilização foi motivada pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado. Até o momento, 42,81% da população catarinense foi vacinada com a primeira dose, mas apenas 14,38% completaram o ciclo vacinal, recebendo também a segunda dose do imunizante. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-SC).
Ainda segundo o governador em sua conta do Twitter, a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social não sofrerá mudanças.
Confira:
A vacinação abre espaço para mais um passo em direção à normalidade. Amanhã, publicaremos decreto para que as atividades não tenham mais restrição de horários, observando os regramentos estritamente necessários. Uso de máscara, distanciamento e higienização continuam importantes.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) July 13, 2021
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: