X
X

Buscar

Relatório confirma piche na rede de abastecimento em Blumenau e moradores são indenizados

Cerca de 78 residências foram atingidas

O relatório inicial que investiga os problemas na água da rede de abastecimento da rua Luiz Maske, no bairro Itoupavazinha, apontou a presença de piche. Até o momento, 22 moradores foram indenizados pelo Samae, chegando a R$ 10 mil.

Foram 78 residências atingidas. Dessas, 31 foram tabuladas e 22 apresentaram os comprovantes de danos para receber a indenização. As indenizações pagas somam R$ 10.865,94. Novas vistorias estão sendo realizadas nos imóveis para levantar as demais indenizações. 

Segundo o Samae, os principais estragos envolvem chuveiros, torneiras, substituição de filtros, lavagens nas caixas d’água e danos materiais em móveis. 

O relatório inicial apontou a presença de piche nos canos de abastecimento da rede de água. O último relatório realizado, com os dados entre os dias 11 e 15 de janeiro, indicaram que a potabilidade da água foi restabelecida após a solução do problema.

Crime ambiental e suspeitos

Segundo o Samae, o caso está sendo investigado em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Polícia Militar, Civil e Ambiental. Até o momento, há suspeita de responsáveis, mas ainda não há confirmação de crime ambiental.

Leia também:
1. Homem que furtou supermercado com as duas filhas adolescentes em Blumenau tem prisão preventiva decretada
2. Confira qual será o novo horário de funcionamento do Parque das Itoupavas em Blumenau
3. Após alerta de temporal intenso, Defesa Civil de Blumenau dá dicas do que fazer em alagamentos e deslizamentos
4. VÍDEO – Cobradora da Blumob se envolve em briga com mulher no terminal do Garcia em Blumenau; prefeitura se posiciona
5. VÍDEO – Mais de 300 cavalos-marinhos nascem em aquário de Balneário Camboriú


Veja agora mesmo!

“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode: