+

Relembre quando comediante alemã, vítima de agressão, visitou Blumenau

Léa Maria, que acusa marido catarinense de agressão, fez brincadeiras e relações entre a cidade e sua terra natal

A humorista alemã Lea Maria foi centro das atenções nos noticiários nacionais nos últimos dias após denunciar seu marido, o comediante catarinense Juliano Gaspar, por violência doméstica. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela comentou o caso e tranquilizou os seguidores.

Em Blumenau, Lea já havia chamado atenção, mas desta vez pelo seu trabalho. Em julho de 2022, a comediante publicou um vídeo visitando a Vila Germânica e relatando sua experiência, além da saudades da Alemanha.

No vídeo, ela comenta que após dois anos irá voltar para a Alemanha e para poder reaprender a como “viver como um alemão”, ela resolveu visitar Blumenau, já que a cidade e o país são muito parecidos culturalmente e visualmente.

Ela também comenta sobre as diferenças linguísticas, falando sobre como em alemão, fusca é traduzido como käfer, e até faz a brincadeira do Fusca azul. Durante a visita, Lea comenta sobre as casas em enxaimel e sobre o chopp.

“Sou bem Blumenau, todo mundo fala isso quando me vê. Mas, na verdade, acho que eles que são bem alemães”, ela brinca passando em frente ao restaurante Thapyoka, no centro de Blumenau.

Ao fim do vídeo, Lea afirma que após a visita já está pronta para voltar para a Alemanha e que se um dia o município quiser uma prefeita, ela se disponibiliza. Até o momento, o vídeo conta com mais de 360 mil visualizações e quase 50 mil curtidas.

Confira:  

 

@leamariajahn Por que será que os alemães aqui falam português? #blumenau #alemanha ♬ som original – Lea Maria Jahn

 

Agressão

No início da noite dessa quarta-feira, 8, a humorista alemã, Lea Maria, divulgou em suas redes sociais um vídeo comentando sobre a violência doméstica que sofreu. A comediante era companheira do catarinense Juliano Gaspar, com quem se apresentava em um show de comédia.

Conforme o advogado da vítima, Cristiano Medina da Rocha, informou ao jornal O Município, Lea registrou um boletim de ocorrência contra Juliano, mas não irá se pronunciar sobre a situação com maiores detalhes. “No momento, por orientação médica, ela não vai se manifestar sobre os detalhes das agressões físicas e psicológicas”, disse.

Em sua rede social, a humorista alemã divulgou um vídeo comentando sobre o caso com o objetivo de tranquilizar os seguidores. “Quero tranquilizar vocês. Estou acompanhada da minha família e de profissionais da área de saúde e jurídica”.

Além disso, Lea disse que o caso é delicado e que não gostaria que isso se tornasse público. “Não gostaria que isso tivesse se tornado público. Estou passando por um momento muito difícil e delicado”, afirma.

Leia também:

1. Inseto que causou infestação em praias no Sul de SC é identificado
2. Starbucks do Norte Shopping, em Blumenau, já tem mês de inauguração
3. Ator catarinense é dado como desaparecido por familiares e amigos
4. Angeloni da Fonte será transformada em loja de atacado e varejo
5. Alvo de processos, empresário blumenauense do ramo imobiliário diz que irá reembolsar clientes


– Assista agora:
André Espezim comenta sobre carreira, política e próximos projetos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo