O comportamento das vendas de carros Renault no Brasil

Nos últimos anos os carros da marca Renault foram muito bem aceitos pelo público no mundo e especialmente na América Latina. Os modelos com as vendas nesta parte do continente são o seu modelo mais conhecido como o Renault Sandero, o Kwid e também o Duster. No caso da Duster, é bem equipada e oferece a versão 4×4 que atrai muito ao público por ser um carro versátil para todo tipo de terreno.

No Brasil por exemplo, o ano de 2020 além de ser uma ano bem diferente comercialmente por causa da pandemia e a queda das vendas a nível mundial,  a venda de carros novos e usados continuaram crescendo no país. Dentro dos 20 carros mais vendidos no Brasil, fica o Kwid no décimo segundo lugar na lista. Logo após no ranking vai aparecer também o Renault Sandero, modelo base da marca. Esse tipo de carro é muito procurado por sua característica de carro familiar forte, de bom espaço interior e mecanicamente seguro. No caso do Kwid fica sendo um bom carro para jovens que acham nele uma boa opção de comprar o seu primeiro veículo. O espaço interno é bem menor, mas fica sendo ótimo para uma ou duas pessoas.

Nos últimos anos, a Renault vem competindo com as grandes marcas como Chevrolet e Volkswagen, que ficam sendo as alternativas que o mercado oferece nesse segmento. Falando das vendas de carros usados no país, no ano passado os tipos de carros similares aos da Renault, foram o Volkswagen Gol como há muito tempo e o Fiat Uno e Palio. No Brasil o Renault Kwid é um dos mais procurados no mercado de carros usados.

O Posicionamento da Marca no mundo

Se comparar as vendas que tem a marca Renault e no Brasil, o comportamento do público é bem diferente em cada país. Por falar de um exemplo, na Argentina a marca Renault é muito vendida no caso dos carros Renault o km, com seus modelos clássicos como o Sandero e também com a Duster. Os carros Renault Sandero usados também são procurados pelo bom preço e confiança.

A Renault faz parte do grupo Renault – Nissan – Mitsubishi e no ano da pandemia 2020 ficou em terceiro lugar no ranking de vendas com mais de 7 milhões de unidades vendidas. Especialmente falando dos carros Renault com quase 2 milhões de unidades comercializadas. No Brasil o carro mais vendido é o Chevrolet Onix, liderando as vendas há muito tempo.

As principais características do modelo Sandero

Mecanicamente os carros Sandero usados da Renault são escolhidos na maioria dos países da América Latina, quanto no Brasil também. O Renault Sandero usado  é um clássico para quem procura um bom preço e um carro confiável. No caso do modelo Sandero é muito versátil e oferece amplas versões. A motorização é ótima e o preço também. Os preços podem variar entre 40000 até 70000 reais dependendo da sua versão.

As características que fazem o sucesso do Renault Sandero, se traduzem nas amplitudes na motorização, desde motor de 1.0 com 3 cilindros gerando 82 CV  potência. Na versão que continua tem o motor de 1.6 e logo após também tem a sua versão de 2.0.. A sua versão esportiva como o Stepway também é muito vendida no Brasil. No caso dos Sandero usados o preço pode ser bem menor.

Na versão mais importante do Renault Sandero é o caso do Renault Sandero automático o modelo  RS 2.0, a versão mais completa da marca pelo seu motor 2.0 com o câmbio manual de 6 velocidades. O modelo pode chegar a seu preço de até 70.000 reais. A visual muda também, volante de couro, direção eletro-hidráulica com regulagem de altura de 3 modos. Enquanto a conectividade, tem um painel de navegação multimédia na evolucion com tela touchscreen de sete polegadas, airbags em todos os assentos, camera de traz, sensor de estacionamento e muito mais

O grande êxito da marca, fala de muitos anos de trajetória, a confiança mecânica e a confortabilidade dos seus carros faz que o público continue escolhendo os carros da Renault. Oferece modelos para todo tipo de público dependendo da quantidade de dinheiro para gastar, você pode ter certeza que vai comprar um carro de ótima qualidade