Repórter de O Município Blumenau é finalista em prêmio estadual de jornalismo ambiental
Especial “Plantando o futuro” foi publicado em outubro
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta terça-feira, 26, os finalistas da 12ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental. Entre eles está o jornal O Município, com o especial “Plantando o Futuro”, que mostrou iniciativas que visam conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente na região. O especial foi produzido e escrito pela repórter Alice Kienen, de O Município Blumenau, em parceria com o jornalista Marcos Borges.
A edição 2019 do prêmio teve um número expressivo de inscrições, 123 de todas as partes do estado, distribuídas de acordo com as 16 regionais do IMA. Após a avaliação dos jurados, consagram-se os vencedores regionais e estão classificados para a final do Prêmio de Jornalismo Ambiental.
O Município concorre com outros três veículos: Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina e Editora Gazeta do Norte.
O Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental é uma iniciativa do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, com patrocínio da Engie Brasil Energia, e apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Em 2019, o prêmio tem a coordenação da Editora Expressão.
A solenidade de premiação ocorre na próxima terça-feira, 3 de dezembro, às 20h, no Clube dos Oficiais, no bairro Trindade. Durante a cerimônia serão revelados os vencedores estaduais de 2019 do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental que levarão certificados, troféus e o prêmio em dinheiro.