X
X

Buscar

Representantes de APPs de Blumenau fazem manifestação em apoio aos servidores municipais

Funcionários públicos cruzaram os braços após proposta salarial da prefeitura de realizar a reposição da inflação (5,07%) em janeiro de 2020

Um grupo de representantes de Associações de Pais e Professores (APP’s) de escolas de Blumenau se reuniu em frente à prefeitura para pedir pelo fim da greve dos servidores municipais. A manifestação começou às 15h deste domingo, 9, ao lado da Feirinha da Servidão, e está prevista para terminar às 17h.

“Nós queremos que o prefeito faça uma proposta decente para os servidores. Situação de crise todo mundo tem, mas o que estamos pedindo é nosso direito”, enfatizou Siomar Isidoro. Ele é professor da escola Anita Garibaldi, no bairro Itoupava Central, e estava com os dois filhos pequenos, um deles estudante.

Apesar do pedido ser pelo fim da greve e em defesa dos profissionais, Marcos Aurélio Saldanha, ligado à APP da escola Helena Winckler, explica que o movimento não é político nem sindical. Serve apenas para “mostrar que os pais estão apoiando a greve” e querem a “volta da normalidade no serviço das unidades”.

A ideia surgiu em um grupo de cerca de 70 pessoas ligadas às APP’s. Na cidade são mais de 120 associações. Estavam presentes no ato os vereadores Adriano Pereira (PT) e Gilson de Souza (PSD).