X
X

Buscar

Restaurante blumenauense cria bolinhos e sanduíches em homenagem a bares populares no sudeste

Os blumenauenses estão tendo experiências com um toque de boemia e muita história, inspirada nos bares do bairro Leblon, no Rio de Janeiro (RJ) e de botecos clássicos de São Paulo (SP). São sabores únicos, que agora podem ser degustados em Blumenau, na My Beer. O novo espaço da Alameda Rio Branco possui um cardápio de iguarias em homenagem a esses locais populares.

O Bolinho de Aipim com Camarão e Catupiry, por exemplo, é famoso no Bar Bracarense (RJ) desde 1961. Já o Bolinho de Bobozinho de Camarão é uma receita do Bar do Chico e Alaíde (RJ). Os preparos são servidos em porção individual. Além desses clássicos, receitas com bacalhau, feijoada, polpetinha de cordeiro e uma opção vegana, feita com berinjela e especiarias, também estão disponíveis na My Beer.

Receitas de bolinhos inspirados em bares populares do Rio de Janeiro são apostas da casa. Foto: Alho-poró Agile Marketing

Entre os sanduíches da casa, duas referências são conhecidas de quem viaja pelo país. Muito além do pão, queijo, presunto e tomate – como é conhecido na região – o original Bauru é uma iguaria tradicional do Ponto Chic (SP). O prato leva rosbife fatiado e selado na manteiga, queijo derretido em banho-maria, tomate, picles e orégano.

Já o Mignon com Queijo foi inspirado na receita do Bar Jobi (RJ), um espaço que reunia boêmios depois da praia em 1956 e que, desde 2012, é considerado um Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. Além desses sanduíches, no menu da My Beer ainda tem Pulled Pork – receita especial da casa – e Mix de Cogumelos (vegano). O cardápio ainda conta com entradas, drinks clássicos e autorais, além de 20 torneiras de chope exclusivos.

Para Roberto Bueno, um dos proprietários da My Beer, esses locais representam a cultura do boteco brasileiro e trazer esses preparos para Blumenau é mostrar a riqueza dos sabores da verdadeira comida de bar. “Quando montamos o cardápio, a nossa ideia foi oferecer uma opção diferente do que encontramos aqui. É uma experiência nova e os visitantes sentem isso”, diz.

Fazer a sua própria cerveja

A My Beer oferece para público outra vivência única. No segundo andar da casa, onde fica localizado a cervejaria da marca, é possível criar uma cerveja personalizada. O visitante escolhe rótulo, nome, quantidade de garrafas e, através de um questionário, define estilo e características da bebida. Após isso, a pessoa pode acompanhar os primeiros processos de fabricação do rótulo. Depois de 30 dias, o produto é entregue para o consumidor.

“Virar mestre cervejeiro por um dia e ter a possibilidade criar uma receita exclusiva é uma forma de aproximar o público ainda mais com a cerveja artesanal. É essa experiência marcante que queremos proporcionar”, comenta Roberto. Já fui algumas vezes na casa e já estou louca para produzir a minha.

A My Beer funciona todos os dias. O atendimento de segunda a sexta-feira é das 17h30min às 23h, aos sábados, das 10h30min às 23h e, aos domingos, a partir das 17h30min.