Retomada, licitação de cercamento do Aeroporto Quero-Quero tem quatro empresas interessadas

Certame foi paralisado por dúvida de empresa, mas retomado nesta segunda-feira

Após o questionamento de uma empresa, que gerou a interrupção da licitação do cercamento do Aeroporto Quero Quero, o certame foi retomado nesta segunda-feira, 13. Com a regularização, quatro empresas se apresentaram para vencer o edital.

São elas Serralheria Nova Ltda., do bairro Vila Itoupava, em Blumenau, Matecon Materiais de Construção, do bairro Testo Salto, Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação Ltda., de Brasília (DF), e Lagotela Eireli, de Três Pontas (MG).

Recursos garantidos

O valor dos serviços contratados pelo município serão repassados pelo governo estadual, através de convênio prometido pelo ex-governador Raimundo Colombo e assinado em 2019, pelo governador Carlos Moisés.

Aliás, do convênio de cerca de R$ 4 milhões, a primeira parcela – cerca de R$ 1 milhão – já foi repassada à Prefeitura de Blumenau. Os valores vão englobar também o balizamento da pista do aeroporto, que ainda não teve licitação lançada.

Em relação ao balizamento, a estrutura do aeroporto dificultou o andamento das ações do município, mas a expectativa é que o edital seja lançado em 2022.

“O governo do estado já sinalizou a aprovação do nosso projeto e estamos agora preparando o processo de licitação, que queremos lançar no início do ano que vem”, afirmou o secretário de Obras.

Cercamento e balizamento noturno

Com o cercamento, o objetivo da Prefeitura de Blumenau é garantir uma demarcação mais efetiva do espaço e evitando a circulação de animais junto à pista. Com o balizamento noturno, será permitindo que o aeródromo possa operar durante a noite.

O balizamento é um sistema de iluminação que define a pista e zona de pouso, possibilitando vôos noturnos. Atualmente, no Aeroporto Quero-Quero, as aeronaves precisam pousar ou decolar antes do pôr do sol.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo