Reviravolta: Patrícia Lueders é exonerada da Secretaria de Estado da Educação e pode ser a vice de Egidio em chapa pura
Conforme a última publicação do Diário Oficial do Governo de Santa Catarina, Patrícia Lueders foi exonerada do cargo de Secretária Adjunta da Educação. A informação consta na edição ordinária do Diário Oficial desta quarta-feira, 5.
A exoneração pode ter relação com a eleição municipal deste ano. Conforme especulações, que já foram abordadas anteriormente na coluna Poder Blumenau, Patrícia, que está no PL, é cotada para ser candidata vice-prefeita em uma chapa pura com Egidio Ferrari (PL), que é pré-candidato a prefeito em Blumenau.
A lei eleitoral define que pré-candidatos não podem ocupar cargos como o de secretários, que é o caso de Patrícia, para disputar as eleições.
Maria Regina chegou a ser convidada
Nesta terça-feira, 4, a atual vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina (PSDB), que é pré-candidata a prefeita, recebeu o convite do PL para compor a chapa como vice de Egidio. No entanto, conforme comunicado divulgado pela assessoria, Maria teria optado por manter a pré-candidatura, mas conversaria sobre o assunto com o partido.
Leia também:
1. O Município Blumenau prepara novidades no envio de notícias no WhatsApp
2. Blumenau chega 30 mortes por dengue
3. Servidores públicos planejam protesto para cobrar reabertura de negociações em Blumenau
4. Após briga, homem é agredido com barra de ferro no bairro Valparaíso, em Blumenau
5. Maria Regina é convidada para ser candidata vice de Egidio Ferrari nas eleições em Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: