Revitalização da rua dos Caçadores em Blumenau custará R$ 8 milhões

Obras buscam melhores condições de mobilidade urbana e segurança

Nesta terça-feira, 14, começa a revitalização da rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau. Os trabalhos para remoção do asfalto antigo iniciam pela rotatória da rua General Osório.

A revitalização da rua dos Caçadores recebeu um investimento da Prefeitura de Blumenau de R$ 8,3 milhões, com recurso vindo de um financiamento junto ao Banco do Brasil.

Durante a fresagem, o trânsito ficará no sistema “siga e pare”. A Secretaria de Obras (Semob) planeja concluir a fresagem nesta terça-feira, 14, e iniciar a aplicação da nova camada asfáltica nesta quarta-feira, 15, na primeira parte da obra.

A melhoria no pavimento, que envolve a substituição do asfalto em toda a extensão de 3,7 km, será feita em três etapas. A primeira abrange o trecho entre a rotatória da rua General Osório até a rua Divinópolis. A segunda etapa apenas começará quando a primeira estiver concluída.

“Nos últimos anos várias concessionárias trouxeram os serviços de esgoto, de gás e da própria rede de água a Rua dos Caçadores, deixando a via com muitos remendos no seu pavimento e agora com a nossa obra de revitalização devolveremos à comunidade o conforto, melhores condições de mobilidade urbana e segurança viária”, afirma o secretário da pasta, Dirk Reiter, em nota divulgada pela prefeitura.

Leia também:

1. Burger King esquece advogados de Santa Catarina em campanha e presidente da OAB faz vídeo com sanduíche do McDonald’s
2. Blumenauense de 69 anos realiza sonho de tomar banho de mar com projeto “Praia Acessível”
3. Festa Pomerana começa nesta quarta-feira e celebra 40 anos de história
4. Centenária empresa de Blumenau produz enxoval do Big Brother Brasil
5. Jogador e influenciador com 2 milhões de seguidores: conheça João Tofa, novo reforço do Blumenau Futsal


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo