Rinha de canários é descoberta pela PM e 280 aves são resgatadas em Gaspar

Aves foram encaminhadas para o hospital veterinário

Uma ação da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Blumenau, com a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), de Blumenau, e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de Brusque, desencadearam uma operação para resgatar canários em situação de maus-tratos em Gaspar. Ação ocorreu neste domingo, 6.

Resgate

Foram resgatados 280 pássaros. Todos os canários eram mantidos sob condições precárias e vários deles, inclusive, já apresentavam ferimentos graves, decorrentes da prática cruel de rinha, caracterizando ainda mais a condição de maus-tratos.

Rinha

A rinha de canários é semelhante à rinha de galos, onde os pássaros são colocados para brigar um contra o outro e a luta só termina quando uma das aves morre ou desiste por não aguentar mais lutar devido aos ferimentos.

Polícia Militar/Divulgação

Para estimular as brigas são mantidas fêmeas presas no local. Em alguns casos as aves são drogadas ou dopadas com remédios para aguentar mais tempo.

As aves foram recolhidas e encaminhadas para tratamento no Hospital Escola Veterinária da Fundação Universidade Reginal de Blumenau – HEV/FURB.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo