Rio do Sul decreta situação de emergência após chuvas
Decreto foi publicado na tarde de sexta-feira
O prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD), decretou situação de emergência devido às chuvas que atingem o município nos últimos dias. A medida foi publicada no final da tarde desta sexta-feira, 12. Rio do Sul enfrenta, mais uma vez no ano, período de chuvas intensas que geram transtornos na cidade.
A informação foi confirmada ao jornal O Município Blumenau pelo secretário de Governo de Rio do Sul, Cristian Stassun. Segundo dados da Defesa Civil local, o nível do rio Itajaí-Açu na cidade era de 6,31 metros às 8h deste sábado, 13, baixando.
De acordo com o governo do estado, até sexta-feira haviam 312 desalojados no município, nenhum desabrigado. Cinco abrigos foram abertos. Previsão de chuva persistente segue em todo o Vale do Itajaí, entre 10h de sábado e 16h de domingo, 14.
Além do Vale, as chuvas intensas devem atingir as regiões do Planalto Norte, Litoral Sul e parte do Meio-Oeste, que constam na área laranja do mapa da Defesa Civil de Santa Catarina, indicando risco alto. O restante do Oeste e grande parte do Planalto Sul e Litoral Norte estão na área de risco moderado.
Leia também os destaques do semana:
1. A história da Fábrica de Fósforos de Guilherme Busch, a primeira da Colônia Blumenau
2. Quem é moradora de Joinville que viralizou por semelhança com a Sandy
3. Quais são os melhores queijos e queijarias do Brasil, avaliados em Blumenau
4. Atleta de arremesso de peso se torna primeira blumenauense na história a garantir vaga nas Paralimpíadas
5. Na saúde e na doença: paciente comemora aniversário de casamento em hospital de Blumenau
Veja agora mesmo!
Após retorno aos palcos, Rudi e Willy se reúnem com Sargento Junkes para contar piadas: