+

Rio do Sul decretará situação de emergência por conta da enchente

Rio chegou a 8,97 metros

Na manhã deste sábado, 18, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, anunciou que a cidade deverá decretar situação de emergência por conta da enchente que atinge a cidade desde o sábado, 18. A medida foi tomada durante a reunião do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) da Defesa Civil de Rio do Sul.

Segundo a prefeitura, o ápice da enchente ocorreu neste domingo, por volta das 7h40, com 8,97 metros. O volume de chuva acumulado desde sexta-feira foi de 175,6 milímetros.

A previsão indica tempo sem grande volume de chuva pelo menos até a próxima sexta-feira, o que já dá certa tranquilidade para a cidade e a região, como informam os técnicos que fazem parte do GRAC.

O prefeito José Thomé conduziu a reunião e pediu um levantamento oficial de cada um dos setores do município, assim como das entidades que fazem parte do GRAC.

Os serviços da Casan e Celesc estão todos mantidos normalmente, apenas com registros pontuais em cidades vizinhas. A segurança pública, como as polícias civil, militar e a guarda municipal, vai intensificar rondas nos abrigos e também em regiões que estão com alagamentos, pela questão da vulnerabilidade.

A Secretaria de Educação deve divulgar ainda neste domingo o cronograma de funcionamento das unidades nesta segunda-feira, detalhando quais abrem e quais estarão fechadas, visto que algumas não podem ser acessadas, ou há dificuldade no transporte escolar ou de funcionários. A entrega de produtos agrícolas da merenda escolar foi reagendada de segunda para terça-feira.

As unidades de saúde dos bairros Barragem e Santana, além do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), não terão atendimento nesta segunda-feira, por terem retirado os móveis, mas não foram atingidas. As consultas médicas poderão ser agendadas na própria unidade a partir de terça-feira. Os demais locais de saúde municipal de Rio do Sul terão funcionamento normal.

Leia os destaques da semana:

1. GALERIA – Bombeiros de Santa Catarina já resgataram mais de 3,5 mil vítimas no Rio Grande do Sul
2. “Hotel pra cachorro”: cresce número de hospedagens e creches para pets em Blumenau
3. Falando de umbanda e numerologia, morador de Blumenau conquista mais de 300 mil seguidores nas redes sociais
4. Por que a Mitsubishi Electric escolheu Blumenau para abrir primeiro escritório fora de São Paulo
5. Renal Vida faz primeira hemodiálise em paciente bebê em Blumenau


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo