Rio Itajaí-Açu chega ao nível de atenção em Blumenau
Informações são do Alertablu
O rio Itajaí-Açu atingiu o estado de atenção, ou seja, chegou aos quatro metros de altura na medição as 11h desta terça-feira, 20, em Blumenau. As informações são do site AlertaBlu, braço da Defesa Civil municipal.
Desde às 23h desta segunda-feira, 19, o nível começou a subir com mais velocidade, na medida que as chuvas foram se intensificando na região.
A partir das 7h, a subida se intensificou, atingindo uma média de 25 centímetros por hora. Apesar de ser um ponto de intensificação do trabalho da Defesa Civil, o nível de atenção do rio ainda não preocupante. O nível de alerta começa apenas a partir dos 6 metros.
A última medição também demonstrou uma subida menor, de 15 centrímetros entre 10h (3,85 m) e 11h (4 m).
Sete ruas de Blumenau estão com bloqueio parcial
A Defesa Civil de Blumenau já registrou 65 ocorrências por conta das chuvas nesta segunda e terça-feira, 19 e 20. Uma passagem ficou destruída no bairro Progresso.
Além disso, sete ruas estão bloqueio parcial ou algum trecho da via interditado por conta de quedas de barreiras ou de árvores. Confira:
- Rua Benígno Joaquim dos Santos
- Rua Estefano José Maria Zimmermann
- Rua Grewsmuehl
- Rua Enio Manoel Pires
- Rua Jordão (final)
- Rua Guilherme Butzke Sênior
- Rua Barcelona
Os moradores da rua Hermann Baehr, onde a ponte caiu, também não tem como sair do local. Segundo a Defesa Civil, eles vão providenciar ainda nesta terça-feira o reparo da ponte.
A atenção da Defesa Civil no momento está com relação aos deslizamentos de terra e inundações pontuais, por isso fica a recomendação para que a população não circule por regiões alagáveis.
Leia também
- Sete ruas de Blumenau estão com bloqueio parcial por conta das chuvas; saiba quais são
- Ponte em Blumenau fica destruída devido às chuvas
- Duas irmãs morrem soterradas em Camboriú
- VÍDEO – BR-470, em Navegantes, fica alagada após fortes chuvas
- Defesa Civil de Gaspar está em estado de alerta devido às chuvas das últimas horas
– Assista agora:
Juliano Mendes: fundador fala sobre criação e venda da Eisenbahn