Rivage recebe evento beneficente da Apae nesta quarta-feira
Por conta da pandemia, evento não era realizado há dois anos.
A Rivage promove quarta-feira, 24, um evento em prol da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com café, guloseimas, diversão e principalmente de muito carinho e solidariedade para todas as pessoas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Blumenau. Por conta da pandemia, evento não era realizado há dois anos.
O café, que será servido no período da manhã e da tarde, contará com aproximadamente 400 convidados. A novidade deste ano será a participação da Apae de Gaspar e dos alunos da Sorrir para Down.
DJs que se apresentarão em prol da causa. As atividades começam por volta das 08h e a tarde a partir das 14h. A iniciativa das instituições em parceria com a Rivage tem a iniciativa de promover um dia de igualdade.
Semana Nacional
De 21 a 28 de agosto comemora-se a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que neste ano terá como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.
O assunto tem por propósito chamar a atenção dos brasileiros para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, nas quais a organização atuou na linha de frente, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências, mesmo o artigo 4º da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) afirmando: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.
A Apae de Blumenau realizará uma programação interna ao longo da semana envolvendo alunos, professores, funcionários e voluntários.
Apae
A APAE é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que atende aproximadamente 410 alunos com deficiência intelectual e múltipla.
Estes atendimentos são realizados através do Instituto Integrado de Educação e Saúde (IES) Professora Estella Maria Caropreso. O Instituto contempla o atendimento médico, odontológico, pedagógico, nutrição e dietética, assistência social, psicológico, terapêutico ocupacional, fonoaudiológico e fisioterapêutico.