Rivalidade histórica na decisão: Bluvolei e Brusque se encaram na final do estadual de vôlei
Rivais históricos e que protagonizam o maior clássico do vôlei feminino de Santa Catarina da atualidade, Brusque e Bluvolei começam a decidir nesta sexta-feira, 20, o Estadual Adulto 2023.
O primeiro confronto da final está marcado para Arena Brusque e a segunda e decisiva partida será em Blumenau ,mas com data a definir.
Inicialmente estava marcada para o dia 29 no Galegão, mas como a Oktoberfest foi prorrogada até lá em razão da enchente, o Ginásio Sebastião Cruz não estará disponível para o duelo que pode definir o campeão estadual.
Uma nova data deve ser divulgada nos próximos dias. Com um elenco reformulado e com jogadoras experientes, contratadas para a disputa da Superliga, o Bluvolei chega invito a decisão do Estadual.
Em nove jogos, nove vitórias e apenas dois seis perdidos. A equipe blumenauense está desde 2020 sem ganhar o estadual adulto e no ano passado sequer chegou a decisão, pois foi eliminada justamente para Brusque nas semifinais. É hora de sair da fila! Reconquistar a competição é um dos principais objetivos traçados para a temporada.
Mas mesmo com uma equipe técnica qualificada e com a melhor campanha da competição, o técnico Rogério Portela descarta o favoritismo do Bluvolei.
Abaixo você confere o que pensa o treinador blumenaeusne sobre a decisão contra a equipe rival:
Entrevista
Invicto, 100% de aproveitamento e com um elenco reforçado por jogadoras experientes para a disputa da Superliga, pergunto: o Bluvolei é favorito ao título?
R: Não vejo a gente como o favorito ao título. Montamos um boa equipe e vamos em busca dos três objetivos traçados: vencer o estadual, os Jogos Abertos e representar bem Blumenau na Superliga.
É talvez o maio clássico do vôlei feminino de SC e uma rivalidade histórica. Em que medida isso motiva e mexe com o ânimo das jogadoras?
R: É um clássico de muita rivalidade e isso é um tempero a mais para nossas jogadoras e motiva sim, para que elas busquem a conquista deste tão importante título estadual.
É um jogo diferente?
R: Não vejo como um jogo diferente. É uma final e com uma rivalidade em quadra, mas vamos tratar como tratamos todos jogos até agora, desde os treinamentos até a forma de estudar os jogos. E será o mesmo comprometimento. Desde o começo da competição foi assim e assim será agora também e nós vamos tocar até final com a mesma seriedade e com o objetivo de vencer e ser campeão.
Assista agora mesmo!
Primeiro capitão do Metropolitano de Blumenau conta histórias sobre o time e carreira como atleta: