X
X

Buscar

Ronaldo Baumgarten, vice de Kleinübing, fala sobre suas propostas para Blumenau

Candidato a vice-prefeito afirmou que pretende atuar de forma ativa caso seja eleito

O candidato à vice-prefeito da chapa de João Paulo Kleinübing (DEM) participou da sabatina de O Município Blumenau nesta quarta-feira, 25. O empresário Ronaldo Baumgarten (PSD) disputa sua primeira eleição.

Confira o perfil completo de Ronaldo Baumgarten

Questionado sobre os áudios vazados nos quais ele afirmava que o mal estar de Mário Hildebrandt em um debate poderia se tratar de uma jogada de marketing, o candidato afirmou que logo entendeu que se tratava de um caso sério e que a questão “já está superada”, mas que não falou diretamente com o adversário.

Para o empresário, a solução de muitos problemas de Blumenau está no diálogo. Ele citou temas como desentendimentos entre empresas e sindicatos, relação com o governo do estado, Câmara de Vereadores e melhoras em serviços como transporte coletivo, turismo e empreendedorismo. Na segurança, ele defende a união com a comunidade para a ocupação dos espaços e combate de crimes. “Quero ser um vice-prefeito ativo e participar de tudo. Não preciso de secretaria para ter salário”, alegou.

Baumgarten também falou sobre a importância de que todos participem mais da política da cidade, estado e país. Para ele, todo cidadão um dia precisa se envolver com a questão. “Não é justo ficar só na nossa bolha de conforto reclamando”, defendeu. Para ele, Kleinübing foi a escolha certa pela “inovação, coragem e engajamento”. O empresário também reforçou a importância de as pessoas irem votar neste domingo.

Para ele, o maior problema na cidade é a necessidade de sempre buscar recursos com os governos estadual e federal, aumentando o endividamento. O empresário se declarou impressionado com a desigualdade social na cidade, especialmente entre os imigrantes. Ele reforçou o conceito da Cidade em 15 minutos de Kleinübing, citando a importância de investir nos bairros.

Assista à entrevista na íntegra: 


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar