Rua Sete de Setembro contará com ciclofaixa de 1,8km em Blumenau

Ciclofaixa deve ser concluída no início de fevereiro

Os ciclistas de Blumenau terão 1,8 km de ciclofaixa para transitar no centro da cidade. A rua Sete de Setembro está recebendo nova sinalização, com a demarcação da pista para o transporte de bicicletas. O trecho irá da rua Amadeu da Luz até a rua Amazonas, interligando com a ciclofaixa do Corredor Sul.

“Foi nossa decisão revitalizar a Rua Sete de Setembro, incluindo pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo. Queremos que essa obra otimize a vida e o conforto da população, integrando os diferentes meios de transporte e ampliando as condições de segurança e acessibilidade”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

De acordo com a Secretaria de Obras (Semob), a implantação deve ser concluída no início de fevereiro, com a instalação dos tachões. “Como é uma alteração nova, é importante que os motoristas trafeguem com mais atenção pela via, principalmente nos cruzamentos à esquerda”, destaca o secretário Michael Maiochi.

Segundo Michael, a alteração não afetará a capacidade de trânsito da via. “Pelo contrário, a Rua Sete agora comporta mais um modelo de transporte”.

Outra novidade na Rua Sete de Setembro foi a implantação de um novo corredor de ônibus desde a saída do Terminal da Proeb até o cruzamento com a Rua João Pessoa.

Obras

A obra na rua Sete de Setembro faz parte do pacote de revitalização dos 33 principais corredores de serviço de Blumenau, no valor de R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil. A via já passou pela etapa de requalificação e microrevestimento em todos os seus 2.240 metros de extensão, desde a rua Antônio da Veiga até a intersecção com a rua Amazonas.

Após o trabalho na rua Sete de Setembro, a frente de trabalho passa a ser a rua São José, que também ganhará novo pavimento, a exemplo da rua Gustavo Salinger, que deixou da condição de paralelepípedo, para dispor de pistas em asfalto.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo