X
X

Buscar

Ruas do Garcia passam por obras para implementação do Corredor Sul

Ambas as vias no Distrito do Garcia formarão um sistema binário para saída da Rua Soldado Moacir Pinheiro

Com o avanço da obra no Corredor Sul no Distrito do bairro Garcia, as ruas Paulo Kellner e August Muller estão passando por uma revitalização e pela preparação do solo para em seguida ter uma nova pavimentação. Passeios públicos também serão implantados nas duas vias, além da melhoria do sistema de drenagem.

Com a conclusão deste complexo viário, estas ruas passam a compor um sistema binário, quando o caminho obrigatório para saída dos veículos vindos da Rua Soldado Moacir Pinheiro será em direção a Rua Paulo Kellner e por fim a Rua August Muller.

Na rua Soldado Moacir Pinheiro, o sentido dos veículos após a conclusão desta etapa será apenas em direção à entrada na via e não mais na saída em direção à Rua Amazonas. Os condutores provenientes da Ponte do Mirelo, terão que seguir neste binário para chegarem até a Rua Amazonas.

A expectativa da Semob de concluir esta etapa da obra nas ruas Paulo Kellner e August Muller é no início do segundo semestre, incluindo a efetivação do sistema binário, com a implantação de semáforo na saída da rua August Muller, no cruzamento com a Rua Amazonas.

“São diversas frentes de trabalho ocorrendo simultaneamente no Distrito do Garcia, algumas delas já em reta final e outras que vão continuar até o segundo semestre como na Hermann Huscher, onde uma grande obra de contenção está sendo implantada. Na própria Rua Amazonas, onde há trechos finalizados, temos ainda a implantação da rotatória, que deve prosseguir por mais algumas semanas até sua conclusão, entre outras execuções”, analisa o secretário de obras, Michael Maiochi.

Leia também:

Novas pontes, parque linear e aeroporto: confira obras de Blumenau que serão autorizadas pelo governador
– SC pela Educação oferece mais de 1,6 mil vagas de emprego; confira
– FOTOS – Conheça o trabalho feito por zoológico de Pomerode com animais silvestres resgatados
– Bandeiras tarifárias da conta de luz são reajustadas em até 64%; veja novos valores
– Moradores reclamam de atendimento para retirada de cesta básica em Brusque


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube