Ruim de Roda: conheça a página que compartilha ‘barbeiragens’ do trânsito de Blumenau

Com mais de mil seguidores, a página vem ganhando destaque nas redes sociais

Ruim de Roda: conheça a página que compartilha ‘barbeiragens’ do trânsito de Blumenau

Com mais de mil seguidores, a página vem ganhando destaque nas redes sociais

Yasmim Eble

Os flagrantes de motoristas fazendo “barbeiragens” no trânsito em Blumenau são frequentes e costumam viralizar nas redes sociais. Um perfil no Instagram chamado Ruim de Roda Blumenau está ganhando destaque por compartilhar vários desses episódios. Até o momento, a página tem 1.447 seguidores e 93 publicações. 

O perfil surgiu em 2020 após Thiago, de 35 anos, – para a reportagem, ele quis ocultar o sobrenome para permanecer anônimo – ouvir na volta de seu trabalho um locutor na rádio falando sobre os péssimos motoristas que existem na cidade. “Me veio a ideia de fazer a página já que nosso trânsito está cada vez mais caótico”, explica o blumenauense. 

E que caos! Na página são flagrados motoristas estacionando em local inapropriado como faixas de pedestres e calçadas, ou até mesmo acidentes causados por atos imprudentes. “São tantos casos que é até difícil elencar, mas o que mais me chamou atenção foi a imagem de uma mãe levando seu filho no bebê conforto em uma moto”, declara Thiago sobre os flagrantes que já recebeu nas mensagens privadas do perfil.

Administrada apenas pelo blumenauense, a página recebe todos os dias algum flagrante pelas mensagens privadas no Instagram. “As pessoas não nos marcam, talvez para não se identificarem, mas sempre estão compartilhando os absurdos que a gente vê todo dia em Blumenau”, esclarece Thiago.

Um caso que chamou atenção aconteceu na conhecida Ponte de Ferro, no bairro Ponta Aguda, em que um carro tombou após outro motorista cortar sua frente, no início do mês. 

Motorista há 17 anos, o blumenauense acredita que, além de medidas públicas e maior fiscalização, é dever do povo ter mais responsabilidade no trânsito.

“Minha motivação para continuar com a página é tentar mudar algumas pessoas e fazê-las pensar no próximo. Muitas vezes essas barbeiragens estão atrapalhando pedestres, ciclistas e até mesmo outros motoristas”, desabafou Thiago.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo