X
X

Buscar

Saiba como adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Blumenau

Ainda faltam 100 unidades para adoção na cidade

Brinquedos, roupinhas, materiais escolares. Os desejos são de crianças de dois até dez anos de idade, de sete centros de educação infantil  (C.E.I.) e escolas de Blumenau. Na cidade, ainda faltam 100 cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2019 para serem adotadas até a próxima segunda-feira, 25.

Toda a sociedade pode participar atuando como padrinho, que é aquele que adota as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. A entrega dos brinquedos devem ocorrer até o fim do mês. 

Os interessados em participar podem procurar pelas cartinhas na Agência Central do Correios em Blumenau, na rua Curt Hering, nº 315, no Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. 

Segundo Sedinei Ribeiro de Mello, gerente da agência e coordenador da campanha em Blumenau, o projeto está sendo bem recebido no município. Das 800 cartinhas, 700 já foram adotadas, desde o início desta edição, na terça-feira, 12.

“Está indo muito bem, a comunidade de Blumenau é muito caridosa. Tem gente que pega umas 30 e volta com os presentes, como donos de alguns estabelecimentos comerciais, que incentivam os funcionários. A média de uma pessoa física é levar duas cartinhas”, conta.

Mello explica que as escolas e C.E.I. escolhidas foram indicadas pela Secretaria de Educação do município, por conhecerem mais a fundo a realidade das unidades de ensino

“Assim, é mais fácil avaliar quem realmente precisa dos presentes”, comenta. São unidades mais afastadas, que vão do Progresso até a Vila Itoupava. A ideia é entregar os presentes nas escolas no início de dezembro. 

Conheça a campanha

Para quem for de fora de Blumenau e queira adotar uma ou mais cartinhas, pode procurar pelas agências dos Correios participantes no site da campanha.   

A ação natalina Papai Noel dos Correios 2019 completa 30 anos e já foram atendidos mais de seis milhões de cartinhas. Neste ano, em Santa Catarina, são 159 instituições parceiras, de 50 municípios. Além disso, foram recebidas 14 mil cartas para adoção em todo o estado.

O processo da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil. Os pedidos das crianças são enviados aos Correios pelas escolas, lidos, selecionados e disponibilizados para adoção nas agências participantes.

Essas cartas não são distribuídas nas residências, mas são disponibilizadas nas agências participantes. Para as empresas que desejam acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Acompanhe a Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa, no Twitter, Instagram e Facebook.