Saiba como ajudar Noah, bebê blumenauense que precisa realizar cirurgia urgente no crânio

Bebê de um ano e sete meses sofre de cranioestenose escafocefalia

O pequeno blumenauense Noah Ferreira, de apenas um ano e sete meses, foi diagnosticado com cranioestenose escafocefalia. A formação é caracterizada pelo crânio exageradamente alongado no sentido ântero posterior.

De acordo com os pais Ismail Maicon Ferreira, de 25 anos, e Rafaela dos Passos, 31, logo após o nascimento de Noah, eles foram encaminhados para realizar atendimento com um médico especialista.

“A princípio estava tudo certo, porém, quando foi solicitada a tomografia, ficamos preocupados. Ele tinha uma bolinha no crânio. Logo depois começamos um processo com outra médica e com ela descobrimos que era caso de cirurgia, porém, não era algo que ela fazia”, diz o pai.

A família então entrou em contato com o neurocirurgião Alexandre Casagrande Canheu, que atende na cidade de Londrina no Paraná. Após consulta com o profissional, os pais souberam que a cirurgia deveria ser feita o mais rápido possível.

“Como o cérebro do Noah está com muita pressão, está gerando uns buraquinhos na cabeça dele. O médico disse que a cirurgia já era para ter sido feita com seis meses e que tem que fazer o quanto antes. Ele não tem mais tempo para ficar esperando”, disse a família.

Divulgação

Entenda o que é a doença:

Conheça mais da história do Noah:

Ajuda

Considerada de urgência, a cirurgia foi orçada pela família no valor de R$ 118.630. Atualmente, a família já arrecadou quase R$ 49 mil em doações. Para ajudá-los existem várias opções de doações. Confira as disponíveis:

  • Pix CPF: 158.966.749-29;
  • Vakinha: ID 3260199;
  • Transferência bancária: Viacredi, banco (085), agência (0101-5) e conta (1572025-0).

“Somos imensamente gratos a todos que estão abraçando a causa. Que Deus abençoe grandemente! Juntos somos mais fortes”, conclui o pai.

– Assista agora:
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo