X
X

Buscar

Saiba como escapar do trânsito da Alameda Rio Branco durante período de obras

Guarda de Trânsito criou sugestão de rotas durante reforma da via

Com as obras de revitalização, os motoristas que trafegam pela Alameda Rio Branco têm sofrido ainda mais com o trânsito da via. Para evitar filas, a Guarda Municipal de Trânsito sugere que os condutores usem rotas alternativas. Outra sugestão é sair de casa mais cedo, pois o período de obras vai influenciar o tráfego de toda região.

De acordo com a GMT, os motoristas provenientes da Região Sul da cidade devem utilizar a rua Amazonas para se deslocar até o Centro. “No período de obras na Alameda Rio Branco, todo maquinário e trabalhos acabam interrompendo de duas a três pistas, ficando em alguns momentos apenas uma para a circulação em sentido as ruas Sete de Setembro e 15 de Novembro”, alerta o diretor de trânsito da Seterb, Jaílson Rogério Candido.

Já para os motoristas que estejam na região do Hospital Santa Isabel, a indicação é utilizar o Morro da Companhia para fazer o regresso para Região Central, evitando pegar transversais das ruas Floriano Peixoto e Nereu Ramos, que dão acesso à Alameda Rio Branco. “A utilização do Morro da Companhia faz com que o motorista já saia na rua João Pessoa e possa acessar na sequência a Rua Sete de Setembro”, completa Jaílson.

Obras devem durar um mês

Os trabalhos, que começaram na terça-feira, 26, devem durar cerca de 30 dias. O trecho onde a obra está concentrada é da rua 7 de Setembro até a rua Cel. Vidal Ramos.

Segundo o diretor geral da pasta, Michael Maiochi, os serviços consistem na remoção parcial da pista, nos pontos críticos para reforço do subleito natural. “Após esta remoção, faremos posteriormente a pavimentação de toda a pista de rolamento. Deixando assim a via em melhores condições de mobilidade urbana”, afirma.

Os trabalhos estão previstos para iniciar as 9h, com término às 19h. A obra requer atenção dos motoristas, pois as duas pistas da direita no sentido bairro/Centro ficarão interditadas ao trânsito. Em caso de más condições climáticas o serviço poderá ser adiado.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!