Saiba como está a evolução de Laurinha três meses após tomar medicamento contra a AME

A bebê está prestes a completar 2 anos de idade

Saiba como está a evolução de Laurinha três meses após tomar medicamento contra a AME

A bebê está prestes a completar 2 anos de idade

A pequena Laurinha que movimentou Santa Catarina para arrecadar o valor necessário para o tratamento da atrofia muscular espinhal (AME) está prestes a completar 2 anos.

Essa idade era marcada como o limite para ela receber o medicamento para a doença. Devido às diversas campanhas, Anna Laura Orsi Batista, natural de Nova Trento, conseguiu tomar a dose de Zolgensma em abril deste ano.

O medicamento é o único capaz de combater os avanços da AME. Nestes últimos três meses, Laurinha evolui o seu controle motor. Conforme o pai, Evandro Batista, ela tem reagido muito bem a medicação.

Evolução muscular

O tratamento continua através de intensa fisioterapia que é feita de segunda a sexta. A pequena precisa reaprender movimentos simples, como engolir líquidos. Após meses se alimentando através de sonda, Laurinha começa a conhecer diferentes sabores.

Ela também aprende novas ações, como rolar o corpo, sustentar a cabeça, entre outras. Com a ajuda de um equipamento, chamado parapodium, Laurinha fica em pé. Com ele, a pequena fortalece a sua musculatura para futuramente conseguir sustentar o seu peso.

Segundo o pai, o processo é lento, mas ela está tendo muita evolução. Laurinha já consegue rolar o corpo e agarrar objetos. Além disso, ela está querendo aprender a falar.  Batista conta que a pequena já emite sons como “bobó” quando quer chamar a avó, entre outros.

Dois anos

O aniversário de 2 anos era um momento de angústia para os pais. Isso porque a idade determinava o prazo para receber o medicamento. Felizmente, o objetivo foi alcançado a tempo e agora a data marca uma passagem ainda mais emocionante.

Arquivo pessoal

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo