Saiba como foi debate com Marcelo Freixo em universidade de Blumenau

Conversa foi promovida pelo curso de jornalismo

Durante a noite de quinta-feira, 20, a Universidade Regional de Blumenau (Furb) sediou a palestra intitulada “Caso Marielle Franco: o impacto da mídia, movimentos antidemocráticos e violência política de gênero”, com participação de Marcelo Freixo e organizada pelo curso de Jornalismo.

Marcelo Freixo é ex-deputado federal e atual presidente da Embratur. Freixo foi presidente da CPI das Milícias e da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, e mantinha uma relação próxima com Marielle.

Freixo ressaltou que o debate não se limitou ao caso Marielle, mas abordou o que ele representa em termos de desafios para a democracia e para a comunicação. “Foi uma reflexão sobre as narrativas em torno do caso, as disputas existentes e como a democracia hoje passa pela fonte da verdade e da informação. Foi um debate muito profundo”, afirmou Marcelo.

Além de Freixo, a mesa de debate também contou com a deputada Ana Paula Lima, o Vice-Reitor da Furb, Prof. Dr. Marcus Vinicius Marques de Moraes, o Advogado e Ativista de Direitos Humanos, Marco Antonio André, e o diretor do CCHC e coordenador do curso de Jornalismo, Professor Dr. Sandro Galarça.

O Professor Sandro Galarça, definiu o evento como uma verdadeira aula. “Os alunos ganharam muito com a aula. Muito além das horas complementares e da carga horária da disciplina”, complementa.

Segundo o professor, eventos como esse trazem uma grande visibilidade para o curso e o coloca no mapa para uma série de questões importantes: “Em quantas universidades o Freixo palestrou nos últimos 60 dias? Talvez a Furb tenha sido a única. Quantos alunos de jornalismo do Brasil tiveram a oportunidade de conversar com ele tão próximos assim, como foi hoje? Nos sentimos muito privilegiados”.

O evento foi aberto ao público e faz parte da programação em comemoração aos dez anos do curso de Jornalismo da Furb.

Leia também:
1. Idosa que foi salva por novo aparelho do Corpo de Bombeiros morre em hospital de Blumenau
2. Bispo emérito de Blumenau critica PL do aborto e defende educação sexual
3. Roteiro Blumenau Gastronômico receberá chef italiano premiado como destaque
4. GALERIA – Alunos de escola pública de Blumenau lançam livro de poemas com o tema “quando deixei meu coração falar”
5. VÍDEO – Em Blumenau, João Rodrigues apresenta Tramontin para Bolsonaro


Veja agora mesmo!

Pedra afrodisíaca? Beto Baby conta sobre momentos engraçados da juventude para Sargento Junkes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo