Saiba como foi invasão em agência bancária de Blumenau
"Foi muito fácil", relatou presidente do sindicato dos bancários
Após uma visita à agência bancária furtada na manhã desta quinta-feira, 26, em Blumenau, o presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) relatou a preocupação com a segurança dos bancos.
De acordo com Edson Heemann, em cerca de três minutos a dupla arrombou a porta com um pé de cabra, foi até a sala de armas e levou o cofre onde estavam os revólveres. A agilidade e conhecimento dos criminosos surpreendeu o líder.
“Curiosamente já sabiam onde estava a sala de armas. Com um pé de cabra eles arrombaram a fechadura e arrancaram o cofre. Foi tudo muito fácil. Isso mostra a situação de vulnerabilidade que bancos e bancários estão sujeitos a todo momento”, relata.
Ainda segundo o presidente do sindicato, os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que crimes similares foram registrados nos municípios de Itajaí e Schroeder, também em agências do Banco do Brasil.
“Nem eu entro na minha casa tão rápido se esquecer a chave mesmo sabendo os pontos vulneráveis dela. Pra ver o tamanho da vulnerabilidade que estava. Se decidirem fazer algo similar durante o dia e promover um assalto não será a porta giratória que vai segurar eles. É preocupante”, alerta.
A fechadura da entrada do banco já foi substituída. Na invasão, nenhuma porta ou vidro foi quebrado.
Atuação da PM
Por conta da rapidez da atuação dos criminosos, ninguém foi detido. A Polícia Militar conseguiu registrar que foram dois criminosos que invadiram a agência por conta das câmeras de segurança.
O crime ocorreu por volta das 6h. A unidade do Banco do Brasil fica localizada na rua Dois de Setembro, no bairro Itoupava Norte. Quando a viatura chegou, o gerente da agência estava acompanhado de um vigilante.
Duas armas foram furtadas do local, revólveres Taurus, calibre 38. A Polícia Civil e a Polícia Científica, antigo IGP, também foram acionados.