Há muitas maneiras de manter a sua casa organizada com métodos como o de Marie Kondo, mas nem todos eles são rápidos e fáceis. Entretanto, o método de organização “um dentro, um fora” é um dos mais simples que você pode implementar na sua casa, pois ajuda a manter um equilíbrio nos seus espaços e aqui explicaremos como aplicá-lo em sua vida diária. Ter espaços organizados permitirá que você aproveite melhor seus jogos de cassino.

Sessões de limpeza expressa

Há uma série de métodos organizacionais que são projetados para manter sua casa limpa e desordenada. Alguns desses métodos se concentram em manter apenas o que gera alegria e outros em manter apenas itens com valor sentimental. Mas uma coisa que todos esses métodos têm em comum é que requerem longas sessões de organização, que podem levar até semanas. O método “um dentro, um fora” se concentra em eliminar longas sessões de limpeza e se concentra em sessões pequenas e expressas que facilitam a organização da casa, conseguindo assim um espaço sempre em equilíbrio e organizado.

Seu novo método de organização preferido

Se você é alguém que gosta de uma casa organizada, mas luta para mantê-la organizada, este método se tornará seu novo favorito. A base deste método é que para cada item que entra em sua casa, um item tem que sair, um exemplo é que toda vez que você compra roupas, para cada peça nova você tem que se livrar de uma velha ou não usada. Este método pode parecer um pouco drástico e, embora seja verdade que nem sempre é aplicável, na maioria dos casos é viável e funciona para evitar a acumulação a qualquer custo.

Adapte o método ao seu gosto

Este método pode parecer um pouco extremo, mas não há nada com que se preocupar, pois pode ser tão rigoroso ou tão relaxado quanto você preferir. Você pode aplicar este método de uma maneira específica, ou seja, para cada novo item de roupa, um item antigo tem que ir; ou de uma maneira geral, portanto, quando você compra um novo item, outro tem que ir independentemente da categoria. Você também pode ser exigente e aplicar esta regra a todas as novas compras ou apenas aos itens que você tende a acumular, cabe a você e ao que você sente que sua casa precisa.

Outro fator que você pode modificar é o número de peças que terão que sair de sua casa ao comprar um novo item, pois embora originalmente seja uma peça, você pode aumentar o número de peças para evitar o acúmulo e evitar compras desnecessárias. Um exemplo que pode ser seguido é que toda vez que você recebe um novo pacote, você tem que preencher a caixa que ele veio com itens a serem descartados ou doados.

Manter um equilíbrio na casa

O importante sobre este método de organização é que ele o torna consciente do que você está prestes a comprar e também do que você já tem em sua casa, pois antes de fazer compras você tem que pensar que algo terá que ser jogado fora ou doado para que o novo item possa entrar. Também o ajudará a manter seus espaços sempre organizados, pois haverá novos itens que criarão confusão fora do comum. É tudo uma questão de equilíbrio. Este método de organização pode se tornar seu novo favorito porque permite que você esteja consciente de seus padrões de consumo e também evita longas sessões de limpeza que normalmente geram mais confusão, que eventualmente são adiadas ou canceladas.