X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Saiba como o peeling pode te ajudar a conseguir uma pele de porcelana

Especialista apresenta os tipos de peeling, que são medidas auxiliares para uma boa pele

A pele é o maior órgão do corpo humano. Ela é um revestimento complexo que age como um envoltório de proteção do corpo humano para o meio externo, controlando a perda de fluídos corporais e bloqueando a penetração de substâncias estranhas ao nosso organismo.
Além das suas funções fisiológicas citadas, a pele reflete nossa saúde e cuidado com o corpo.
A face especialmente, é a parte do nosso corpo onde nossa pele fica mais exposta aos raios solares e poluição por exemplo, e é por isso que devemos sempre ter alguns cuidados básicos como hidratação, proteção solar e uma boa ingestão de água.
Hoje em dia podemos contar também com procedimentos estéticos como os peelings químicos para dar uma “ajudinha a mais” na pele quando somente os cuidados básicos não são suficientes para deixá-la mais bonita.

Tipos de peelings
Os peelings químicos consistem na aplicação de ácidos nas camadas superficiais da pele, com o objetivo de renovação celular.
Existem diferentes tipos de peelings, como retinóico, tricloroacético, fenol, entre outros, que podem ser classificados como superficiais e médios. Os peelings superficiais possuem concentração de ativo menor. São geralmente feitos em séries e sua descamação costuma ser fina, enquanto o peeling médio é feito em aplicação unica e sua descamação é mais intensa.
As indicações para peelings quimicos podem ser variadas, como: atenuação de rugas, manchas, cicatrizes, no auxílio do tratamento de peles acneicas e também para aquela pessoa que quer dar um viço a mais na pele.
É importante lembrar que o durante o processo de peeling a pele fica mais sensivel e requer um cuidado especial com a exposição solar, e para auxiliar ainda mais no resultado, estamos na época perfeita do ano, pois o inverno é o melhor momento já que os raios ultravioleta estão mais leves e, portanto, há menos risco de manchar a pele.
A escolha e a realização do melhor peeling deve ser feita em consultório com o profissional, já que é de suma importância analisar a pele do paciente assim como sua rotina para decidir a melhor indicação do peeling e ter consequentemente um resultado satisfatório.

Instagram: @draangela.fusinato