+

Saiba como será a retomada do transporte intermunicipal entre Blumenau e região

Ônibus de Indaial, Gaspar e Pomerode voltam a circular no município nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 22, o transporte coletivo intermunicipal volta a funcionar em Santa Catarina. Em Blumenau, as linhas de ônibus de Indaial, Gaspar e Pomerode são as principais, sendo utilizadas até mesmo por moradores do município para se deslocarem entre os bairros.

Confira como funcionará o pagamento, horários e atendimento das empresas intermunicipais.

Gaspar (Verde Vale)

A Viação Verde Vale atende os municípios de Blumenau e Ilhota. A tabela de horários atualizada pode ser consultada no site da empresa. Todos usuários e funcionários devem usar máscaras. Os ônibus funcionarão com capacidade máxima de 60%.

Dispensers com álcool em gel serão disponibilizados nos veículos para a higienização das mãos nas entradas e ao comprar de passagens. Todos os veículos serão higienizados a cada término de linha.

Indaial (Rainha)

A Auto Viação Rainha e a Prefeitura de Indaial sofreram um desentendimento nas últimas semanas. Enquanto a empresa pede por R$ 900 mil para voltar a funcionar normalmente, o município não consegue arcar com o valor.

Ainda assim, o transporte intermunicipal foi retomado com horários reduzidos nesta segunda-feira. A volta será gradual e pode ser consultada no site da Rainha. A empresa seguirá as regras decretadas pelo governo do estado.

Pomerode (Volkmann)

A empresa pomerodense está operando com 60% da capacidade e não aceitará pagamentos em dinheiro. Solicitações pelo cartão devem ser feitas pelo WhatsApp 99186-6721.

Os horários estão sendo atualizados no Facebook da Volkmann Transportes e dúvidas foram respondidas no Instagram da empresa.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo