Saiba como serão atendimentos na saúde e na educação de Blumenau em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo
Demais secretarias também terão alterações
A Prefeitura de Blumenau divulgou nesta quarta-feira, 9, a escala de trabalho dos servidores e o respectivo atendimento nas secretarias em dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2022.
Duas das três partidas do Brasil na fase de grupos ocorrem às 16h nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro e às 13h no dia 28 de novembro.
Educação
Nas escolas e Centros de Educação Infantil, em dia de jogos às 13h, os servidores assistem aos jogos no local de trabalho, ao lado dos estudantes, e retornam às funções após o fim do jogo. Já nas partidas das 16h, os servidores e alunos serão liberados às 15h.
Saúde
Nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), nos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) e nos demais serviços de saúde permanecerão abertos. Durante o jogo, não serão feitos atendimentos das agendas eletivas, mas a equipe estará disponível para as possíveis demandas emergenciais de cada local.
Nos dois dias em que os jogos ocorrem às 16h (dias 24/11 e 02/12) as unidades Estratégia Saúde da Família – ESF e Serviço de Atenção Domiciliar – SAD encerram suas atividades às 15h. Já os AGFs e a Policlínica permanecem abertos, sem o atendimento de agendas eletivas, seguindo apenas com as demandas emergenciais e retomando as atividades após o término das partidas. Nessas datas o SAD e a Policlínica mantêm os atendimentos já agendados com a população.
Outras secretarias
Na Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho Tutelar estará de plantão pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa 1, 2 e 3 atenderão normalmente. A Abordagem Social receberá as denúncias pelo telefone 156, opção 2. O Banco de Alimentos também terá atendimento.
Já na Secretaria de Defesa Civil, o atendimento será mantido em sistema de plantão, no telefone 199, durante o horário das partidas.
Demais setores
Os demais serviços seguirão os horários disputados pelo decreto 14.126, encerrando o expediente uma hora antes do início do jogo. Ou seja, quando o Brasil jogar às 16h, os serviços municipais não essenciais vão parar às 15h. Nos dias em que jogar às 13h, a Prefeitura encerrará as atividades às 12h.
Jogos da primeira fase:
24 de Novembro (quinta-feira) – 16h – primeira partida da Seleção Brasileira, contra a Sérvia – serviços não essenciais encerram às 15h
28 de novembro (segunda-feira) – 13h – segunda partida, contra a Suíça – serviços não essenciais encerram às 12h
2 de dezembro (sexta-feira) – 16h – terceira partida, contra Camarões – serviços não essenciais encerram às 15h