Saiba o que a Prefeitura de Blumenau diz sobre o paradeiro do ovo de Páscoa gigante

Confira a nota que foi divulgada pelo Parque Vila Germânica

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, explicou para reportagem do jornal O Município Blumenau o que aconteceu com o ovo de Páscoa gigante, adquirido em 2023 por mais de R$ 300 mil. O vereador Bruno Win (Novo) fez questionamentos sobre o paradeiro da estrutura decorativa durante a sessão desta terça-feira, 15.

Em nota, o Parque Vila Germânica comunicou que a estrutura não pôde ser utilizada “devido a um dano ocorrido durante o transporte da peça”. De acordo com a prefeitura, o conserto da peça danificada já foi providenciado para que ela seja utilizada nas próximas edições do evento.

Ainda segundo a resposta da prefeitura, “as peças de acervo utilizadas em cada evento são variadas, podendo estar em uma edição e não compor a decoração da edição seguinte”.

Confira a nota do Parque Vila Germânica

A Prefeitura de Blumenau e o Parque Vila Germânica informam que apesar de fazer parte do acervo permanente da decoração da Páscoa em Blumenau, neste ano, um dos itens mais icônicos da festa não pôde ser utilizado devido a um dano ocorrido durante o transporte da peça. O conserto da peça já foi providenciado e ela deve seguir em novas edições do evento.

Cabe ressaltar, contudo, que as peças de acervo utilizadas em cada evento são variadas podendo estar em uma edição e não compor a decoração da edição seguinte, visando garantir a diversidade de decorações e a melhor experiência do usuário durante os eventos de Blumenau.

Vereador questionou o paradeiro do ovo de Páscoa

A escultura de ovo de Páscoa foi tema de um requerimento aprovado na Câmara de Vereadores de Blumenau por unanimidade na sessão desta terça. O ovo decorativo de 15 metros foi adquirido em 2023 pela Prefeitura de Blumenau para ser utilizado como estrutura decorativa da Páscoa.

Bruno Win (Novo) entrou com um requerimento para cobrar explicações da Prefeitura de Blumenau e questionar o paradeiro do ovo, que, segundo ele, não está presente na decoração de Páscoa deste ano. Ele alega que na época em que a estrutura foi adquirida, foi apresentada a justificativa de que seria reutilizada em outros anos.

No requerimento, o vereador pede esclarecimentos para saber onde está o ovo, qual é a situação dele — se está danificado ou não — e por que não está exposto na edição de 2025.

Leia também:
1. Marcão Dinamite: conheça o lutador de Blumenau que está invicto no MMA

2. Motociclista fica gravemente ferido após bater em caçamba na BR-470, em Blumenau
3. Após lucro recorde em 2024, Karsten antecipa pagamento do maior PLR da história
4. Da Microsoft ao BEC: conheça o CEO do Blumenau e os planos para o clube
5. “Gatos domésticos são responsáveis pela extinção de no mínimo 33 espécies de animais em todo o mundo”


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo