Saiba o que ganharam os funcionários com mais de 30 anos de Círculo

20 profissionais que completaram o quinquênio a partir da terceira década foram agraciados, sendo três deles com mais de 50 anos de Círculo

Para celebrar uma história de dedicação e comprometimento com a Círculo, foi realizada nesta terça-feira, 3, uma cerimônia para homenagear os 20 colaboradores que completaram 30, 35, 40, 45 e 50 anos de atuação na empresa têxtil.

Homenagem da Círculo

Anualmente são homenageados os profissionais que atingem marcos importantes, como esse de tempo de casa, para reforçar o respeito e gratidão pela história desse time. Eles receberam presentes simbólicos de reconhecimento, como placas comemorativas ao respectivo tempo de casa, boton no crachá e prêmios como relógio, jantar ou almoço com acompanhante e hospedagem em hotéis também com acompanhante.

Os profissionais atuam em diferentes setores da Círculo: fiação, expedição, tinturaria, Estação de Tratamento de Afluentes (ETA), caldeira, acabamento, manualidades, administrativo e manutenção. Waldir Ramos, que atua na ETA, Antonio Cardoso, da Tinturaria e Maria Bernadete da Silva, da área de Manualidades, são os colaboradores que já estão há mais de 50 anos na empresa. “Comecei aqui em 94, esses anos foram maravilhosos. Eu sempre atuei na área da Fiação. O meu filho também trabalha aqui, já vai fazer 25 anos. Ele entrou com 16 anos, como jovem aprendiz. E ainda quero que a minha neta entre aqui. Ela fez o jovem aprendiz e eu sempre digo para ela seguir meu exemplo”, afirma Margarida Maria da Silva, que está há 30 anos na Círculo.

Elma da Silva, que comemora quatro décadas de empresa, relembra o início da sua trajetória. “Comecei aqui no dia 8 de outubro de 1984. Foi muito bom, eu precisava muito desse emprego na época. Eu fui muito bem recebida, muito bem acolhida pelo pessoal que me ensinou. Não tenho do que reclamar. Hoje eu dou o melhor de mim e quando alguém precisa da minha ajuda, eu estou ali”. Sobre a homenagem, ela se surpreendeu. “Foi muito legal, nem esperava mais nada, já tinha ganhado o crachá, quando disseram que ia ganhar o presente, fiquei feliz”, comemora.

Com pouco mais de 50 anos de Círculo, Waldir Ramos também construiu uma carreira sólida na empresa, que começou na Fiação e depois seguiu para a Estação de Tratamento de Afluentes (ETA). “Eu acho bacana essa homenagem, é bem importante para nós, para as pessoas que estão entrando e trabalhando comigo. Eu vou passar isso para eles com orgulho, do tempo de que estou aqui, agora sendo homenageado pelo tempo que trabalhei”. Ele faz planos de celebrar e aproveitar o presente com e esposa em um hotel. “Seu Waldir é um exemplo de dedicação e alegria para todos nós na Círculo. Com seu comprometimento e amor pela empresa, ele inspira a equipe todos os dias. Suas atitudes demonstram o quanto ele valoriza o trabalho e a história da Círculo”, avalia a coordenadora de Tinturaria e Utilidades, Neseli Dolzan.

Para Osni de Oliveira Junior, CEO da Círculo, é um orgulho ter em seu quadro funcionários que estão há muitos anos na empresa, que construíram sua trajetória profissional e que, inclusive, fazem parte de gerações de famílias de Gaspar e região que trabalham na organização. “A retenção de talentos é, sem dúvida, algo muito presente e que valorizamos na Círculo. Celebramos e retribuímos o carinho através desta cerimônia a alguns dos nossos colaboradores, que nos ajudaram a construir a nossa história e seguem se dedicando com o mesmo entusiasmo”, comenta. Atualmente a Círculo conta com mais de 1,3 mil colaboradores.

Leia também:
1. Blumenauense mãe de três crianças autistas cria podcast para compartilhar experiências
2. Após mais de 60 lances, terreno da Cristal Blumenau é arrematado por valor milionário
3. Papai Noel abre portas de casa em Blumenau e promete repetir descida de rapel
4. O que é a “Operação Pickpocket” que prendeu quatro pessoas por crimes em Blumenau nesta quarta-feira
5. Blumenauenses receberão prêmios da Academia Catarinense de Letras e Artes


Veja agora mesmo!

Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo