X
X

Buscar

Saiba o que são as gelaterias que foram inauguradas recentemente em Blumenau

Più Bella Gelato e La Dullie são novidade na cidade

Com a intenção de trazer os sabores da Itália para Blumenau, empreendedores apostam na comercialização de gelatos. No mês de julho, duas gelaterias foram inauguradas, ambas com foco na venda de sorvetes artesanais, no estilo italiano.

No dia 20 de julho a casa de doces La Dullie foi inaugurada na Vila Germânica, trazendo para os visitantes do coração de Blumenau mais uma experiência europeia. Mesmo com doces de diversos países, o gelato italiano é consagrado o forte da loja, sendo um dos produtos mais procurados.

Gelato da La Dullie Foto: La Dullie/Divulgação

Cerca de uma semana depois, no dia 28 de julho, a Più Bella Gelato abriu as portas na  Alameda Rio Branco, número 309, bairro Jardim Blumenau. O estabelecimento nasceu a partir de uma forte história e conexão dos proprietários com a Itália. Sendo assim, o foco da loja é totalmente os gelatos.

Gelato da Più Bella. Foto: Più Bella Gelateria/Divulgação

Casa de doces

A La Dullie é inspirada em casas de doces e gelaterias europeias. Além do gelato, oferece croissant francês, waffle belga, pretzel e strudell alemãs, chocolates suíços e uma carta de cafés.

“La Dullie é uma casa de doces com uma pegada de moda, que montamos inspirados nas casas europeias que tem como tendência ser um lugar descontraído, instagramável, além de ter muitas boas opções”, explica o sócio, chef e mestre sorveteiro, Tony Borges.

Foto: La Dullie/Divulgação

Gelaterias: um pedacinho da Itália

O estabelecimento conta com mais de 40 sabores de gelato, cada um com sua receita própria. Um dos que mais faz sucesso na Vila Germânica é o de Harry Potter, desenvolvido com inspiração no filme, em que é servido a famosa cerveja amanteigada.

Algo que também chama a atenção do público blumenauense é a vitrine apenas de chocolates que a gelateria La Dullie possui.

“Agora não precisamos ir para a Itália para provar conhecer gelaterias, fiel a receita italiana trabalhamos com poucos e bons ingredientes deixando o gelato mais leve com mais sabor e menos açúcar e gordura”, afirma Tony.

A casa de doces também tem unidades em Jurerê Internacional e algumas parcerias em hotéis, pousadas e beach clubs da região. O sócio informa que em Jurerê, o sabor de limão siciliano faz muito sucesso e já foi até premiado.

Foto: La Dullie/Divulgação

Memórias em forma de gelato

O casal blumenauense Alaíse Stringari e Marcelo Panetone são os proprietários da Più Bella Gelato. Apaixonados pela Itália, eles decidiram trazer, através de potinhos de gelato, as memórias de suas viagens.

A Più Bella oferece 18 sabores de gelato. Segundo os responsáveis, todos eles sem corantes, conservantes, e com a base da matéria-prima importada diretamente da Itália. Dentre os favoritos do público estão pistache, chocolate belga, ninho trufado e pop corn.

Nos fins de semana, sempre há novidades e sabores diferentes. A gelateria também conta com opções veganas e sem açúcar.

Più Bella Gelato, em Blumenau. Foto: Divulgação

Conexão com a Itália

Alaíse possui cidadania italiana. Ela e Marcelo começaram a viajar para o país em 2016. Apaixonados pela gastronomia local, pelas gelaterias e pelas belezas naturais, mesmo conhecendo outros lugares, a Itália sempre foi o destino preferido do casal. Em 2022, eles se casaram na região das Dolomitas.

“Está sendo um lindo desafio! Um novo negócio nascendo, ao mesmo tempo que crescemos profissionalmente! Estamos trazendo um pouco da nossa história, amor por viagens e a nossa conexão com a Itália!”, conta Alaíse.

Alaíse e Marcelo, donos da gelateria. Foto: Divulgação

De clientes a proprietários

A primeira loja e fábrica da Più Bella Gelato fica em Jaraguá do Sul. Além dessa, também há uma em Piçarras. Graças ao casal, que já era cliente da gelateria, Blumenau foi escolhida como sede para a terceira loja.

“Íamos sempre na loja de Jaraguá e dizíamos que precisava de um gelato na nossa cidade, que sentíamos falta! E depois de um ano falando sobre, veio a oportunidade de abrirmos a nossa própria loja, passando de clientes a prioritários”, explica Alaíse.

Più Bella Gelato, em Blumenau. Foto: Divulgação

Leia também: Administração explica sumiço de anúncio da Freddo em shopping de Blumenau

Blumenau: um povo acolhedor

Com pouco mais de uma semana de inauguração, o casal já afirma estar bem contente com o movimento na Più Bella.

“E por aqui, em poucos dias, tivemos a certeza de que fizemos a escolha certa.
Relatos dos nossos clientes falando que sentiam falta de gelato na cidade. A satisfação quanto a qualidade, e claro, muitos com memória afetiva de viagens feitas!”, conta Alaíse.

Gelato da Più Bella. Foto: Più Bella Gelateria/Divulgação

Enquanto isso, na La Dullie, a sensação é a mesma. O sócio Tony vê Blumenau como uma das cidades mais turísticas do Brasil. Por isso, acredita que embarcou em um grande desafio, porém, está otimista e grato pela boa recepção do público.

Quanto ao movimento, ele afirma: “Está maravilhoso, muito melhor que nossa expectativa. Mostra o potencial que tem Blumenau, com um povo acolhedor que aprecia coisas diferentes e que nos recebeu de braços abertos”.


Assista agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: