Saiba o que será discutido em audiência pública sobre novo Complexo Prisional de Blumenau
População poderá dar sugestões até dia 28 de janeiro
O Governo de Estado de Santa Catarina anunciou o novo agendamento da Audiência Publica do Complexo Prisional de Blumenau. A Audiência, que deveria acontecer nesta terça-feira, 11, agora acontecerá no dia 21 de Janeiro, as 15h, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau. Além disso, a Audiência também será transmitida pelo canal do Youtube do Governo de SC.
Até 28 de janeiro, a população poderá conhecer melhor o projeto e contribuir com sugestões pelo site do Governo de Estado. A licitação está prevista para ocorrer no início do segundo semestre de 2022.
Complexo Prisional de Blumenau
O Complexo Prisional de Blumenau, que deve ser um dos maiores e mais modernos do País, foi liderada pelo Estado de Santa Catarina e coordenada pelo BNDES com consulta pública da Parceria Público-Privada (PPP).
São estimados investimentos em torno de R$ 240 milhões somente nos primeiros dois anos da concessão, cujo prazo é de 35 anos. O complexo deverá ter tecnologia de ponta, para aumentar a segurança e reduzir custos da operação, e avaliação por indicadores de desempenho.
O projeto consiste na construção, equipagem e manutenção de um complexo prisional modelo com, pelo menos, 2.979 vagas. Além de substituir completamente o Presídio Regional de Blumenau, situado no centro da cidade, o complexo também vai incorporar a atual Penitenciária Industrial de Blumenau, que se transformará em um presídio.