Saiba o que será discutido em audiência pública sobre novo Complexo Prisional de Blumenau
População poderá dar sugestões até dia 28 de janeiro
O Governo de Estado de Santa Catarina anunciou o novo agendamento da Audiência Publica do Complexo Prisional de Blumenau. A Audiência, que deveria acontecer nesta terça-feira, 11, agora acontecerá no dia 21 de Janeiro, as 15h, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau. Além disso, Audiência também será transmitida pelo canal do Youtube do Governo de SC.
Até 28 de janeiro, a população poderá conhecer melhor o projeto e contribuir com sugestões pelo site do Governo de Estado. A licitação está prevista para ocorrer no início do segundo semestre de 2022.
Complexo Prisional de Blumenau
O Complexo Prisional de Blumenau, que deve ser um dos maiores e mais modernos do País, foi liderada pelo Estado de Santa Catarina e coordenada pelo BNDES com consulta pública da Parceria Público-Privada (PPP).
São estimados investimentos em torno de R$ 240 milhões somente nos primeiros dois anos da concessão, cujo prazo é de 35 anos. O complexo deverá ter tecnologia de ponta, para aumentar a segurança e reduzir custos da operação, e avaliação por indicadores de desempenho.
O projeto consiste na construção, equipagem e manutenção de um complexo prisional modelo com, pelo menos, 2.979 vagas. Além de substituir completamente o Presídio Regional de Blumenau, situado no centro da cidade, o complexo também vai incorporar a atual Penitenciária Industrial de Blumenau, que se transformará em um presídio.