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Saiba onde buscar atendimento para os serviços da Celesc durante a pandemia

Lojas estão fechadas para atendimento presencial

A Celesc continua com as lojas fechadas para atendimento presencial a fim de proteger funcionários e consumidores durante a pandemia do novo coronavírus. Agora, a população deve acessar os serviços disponíveis de forma virtual.

Durante este período, a empresa mantém contingente para atender emergências e realizar atividades comerciais. Os desligamentos programados estão sendo restabelecidos gradativamente. As medidas adotadas são avaliadas a cada semana.

O cidadão pode acessar a agência web, no site www.celesc.com.br, ou o aplicativo Celesc, disponível gratuitamente na Play Store (para sistema Android) e App Store (para sistema iOS). O call center está funcionando para casos de emergência, por meio do telefone 0800 48 0196, e para serviços comerciais, no 0800 48 0120.

Para informar sobre a falta de luz, é preciso enviar uma mensagem de SMS para o número 48196, com o texto SEM LUZ e o CPF do titular da conta ou o número da sua unidade consumidora. Esse dado aparece no canto superior da fatura de luz. Orientações também podem ser acompanhadas no Instagram da Celesc ou Twitter da Celesc.

Parcelamento da conta para baixa renda

Consumidores de baixa renda, cadastrados no programa Tarifa Social, com consumo inferior ou igual a 220 KWh/mês, terão isenção nas faturas emitidas entre 1º de abril e 30 de junho.

Os clientes cadastrados no programa que tiverem consumo acima de 220 kWh/mês terão que pagar a fatura, mas poderão adiar os pagamentos de março e abril para maio, com parcelamento em até 12x (faturas emitidas a partir de 25/03/2020, no período em que vigorar a REN 878 ANEEL, de 24/03/2020). Durante a restrição de circulação de pessoas por estado, não haverá cobrança de juros de mora e multa.

Sem corte de luz por 3 meses

Não haverá corte por inadimplência por 90 dias, a partir de 24 de março, nas unidades consumidoras residenciais urbanas e rurais, incluindo baixa renda e serviços e atividades essenciais. Porém, é importante pagar sua fatura, pois após este período o corte será retomado por inadimplemento e, conforme a resolução da Aneel, informamos também que durante este período de não corte, pode haver negativação e protesto em cartório (REN 878 da ANEEL, do dia 24 de março de 2020, Artigo 2º, Parágrafo 4º);

Trabalho dos leituristas

Leituristas continuam trabalhando respeitando as recomendações de afastamento para que consumidores recebam suas faturas. As contas podem ser pagas nos canais digitais dos bancos, lotéricas, lojas comerciais conveniadas, caixas eletrônicos e aplicativos bancários. Apesar do corte suspenso, é importante manter sua conta em dia.

Ligações novas

Pedidos de novas ligações, que não envolvam obras na rede, estão sendo realizados pelo e-mail liga@celesc.com.br. Lembrando que se o consumidor possuir débitos passados em seu nome ou na unidade consumidora correspondente, deve fazer o pagamento antes de solicitar a ligação. O consumidor deverá enviar toda documentação para o e-mail citado acima.

Desligamento

Pedidos de desligamentos estão sendo atendidos e devem ser feitos na Agência Web, neste link.