Saiba quais unidades de ensino de Blumenau suspenderam aulas presenciais

Confira universidades e escolas que recorreram ao ensino remoto

Com o nível do rio Itajaí-Açu subindo em Blumenau e região, instituições de ensino do município estão suspendendo as aulas presenciais. A Universidade Regional de Blumenau (Furb) e a Uniasselvi já se pronunciaram.

Na Furb, as aulas presenciais já foram suspensas para a quarta-feira e para a manhã de quinta. Entretanto, aulas teóricas presenciais serão mantidas de forma remota. Já as aulas práticas foram canceladas e serão repostas.

Já a Uniasselvi manteve as aulas em modo remoto para a quarta-feira, mas ainda não se presenciou sobre as aulas de quinta-feira. A instituição reforçou que a decisão busca manter a segurança de todos os estudantes.

Leia também:

Tudo o que sabemos sobre cheia do rio Itajaí-Açu em Blumenau nesta quarta-feira

 

Escolas suspendem aulas

Apesar de não ter sido divulgado um comunicado oficial suspendendo aulas presenciais nas escolas públicas de Blumenau, algumas precisaram liberar os alunos por terem sido afetadas pelas cheias.

Uma delas foi a Max Tavares D’Amaral, na Itoupava Norte. Além de ter suspendido as aulas durante a tarde de quarta-feira, a suspensão precisou se estender para a quinta-feira. Um problema estrutural no telhado da escola afetou 11 salas de aula.

No mesmo bairro, a escola Professor João Widemann também precisou liberar os alunos nesta quarta-feira. A instituição afirmou que os estudantes devem acompanhar as redes sociais da escola para confirmar sobre as aulas de quinta.

Ambas são estaduais. Dentre as escolas municipais, a prefeitura afirmou que o atendimento das unidades da rede municipal de ensino será mantido normalmente na quinta-feira.

 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo