Saiba qual empresa será responsável pela construção do Parque Linear do Testo Salto

Estrutura terá mirante, pet place, playground e academia ao ar livre

Foi definida a empresa que será responsável pela construção do Parque Linear do Testo Salto, em Blumenau após os trâmites do processo licitatório. Trata-se da SLM Construções e Serviços Sustentáveis. A nova estrutura ficará localizada na rua Franscisco Corrêa, no bairro Testo Salto.

De acordo com informações divulgadas no Diário Oficial, o valor do investimento será de R$ 1.088.000. O projeto do parque estimava o valor de R$ 1.299.822,00. Os recursos para pagamento serão arcados por meio de operação de crédito com o Banco do Brasil.

Com a publicação do contrato no Diário Oficial, a empresa terá o prazo de 240 dias para finalizar a obra.

Confira imagens do projeto do Parque Linear do Testo Salto

Parque Linear do Testo Salto

O projeto do novo espaço conta com um mirante, pet place, playground, brinquedos de madeira e academia da terceira idade.

O projeto contempla uma academia da terceira idade, dois playgrounds, pista de caminhada, área de estar, pet place, mobiliário urbano, deck, paisagismo, pavimentação e drenagem. A obra será realizada na rua Francisco Corrêa, no bairro Testo Salto.

Justificativa do projeto

Na justificativa do projeto, a prefeitura diz que a região do bairro Testo Salto atualmente não tem área de lazer, situação que foi identificada pela Diretoria de Projetos da Secretaria de Planejamento Urbano.

“O bairro Testo Salto, predominantemente residencial, é caracterizado pela preservação de áreas verdes e um forte vínculo com a natureza. A criação de um parque linear sustentável na margem do rio Testo, com vista para a histórica empresa Karsten, é especialmente adequada para a região”.

Leia também:
1. CNH suspensa, troca de condutor e mais: confira o que o casal envolvido na morte de ciclista relatou após se apresentar à polícia em Blumenau

2. Multinacional de Blumenau abre vagas de estágio em diversas áreas com alta chance de efetivação
3. “Rei do Acesso”: meia ex-Avaí, Botafogo e Brusque é anunciado como camisa 10 do BEC
4. O que disse à Polícia o homem responsável por desfigurar rosto de moradora de Blumenau
5. VÍDEO – Suspeitos de vandalizarem e furtarem o busto de Olavo Bilac em Blumenau são presos pela polícia


Veja agora mesmo!

Casarão erguido pela família Klitzke é preservada pelos Souza, no Garcia, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo