Saiba qual foi o público do primeiro dia da 37ª Oktoberfest Blumenau
Mais de 600 mil pessoas são esperadas nos 19 dias de festa
Nesta quarta-feira, 5, teve início a 37ª Oktoberfest Blumenau e mais de 29 mil pessoas passaram pela festa. O primeiro dia do evento foi marcado pelas tradições da cerimônia de abertura, com a sangria do barril, discursos das autoridades e o desfile de abertura na rua XV de Novembro.
29.013 pessoas estiveram presentes nesta quarta. Segundo a Oktoberfest, dados sobre os consumos de bebidas e comidas estão sendo levantados e serão publicados ainda na manhã desta quinta-feira, 6.
Mais de 600 mil pessoas são esperadas nos pavilhões do Parque Vila Germânica durante os 19 dias de festa. No primeiro dia, até as 22h, a entrada era franca.
Como foi o primeiro dia
O evento reuniu diversos apaixonados pela festa. Um deles foi o morador de Mogi das Cruzes (SP), Marcelo Santana. Desde 2015 ele não perde nenhuma edição da Oktoberfest e hoje traz a filha, de 4 anos, para celebrar junto.
“É minha sétima vez aqui, eu vivo pela Oktober. Fiz a tatuagem da festa há um ano e da Spaten há 14 dias. Vai que cola um camarote”, brincou.
O palco contou com autoridades nacionais e internacionais, entre eles, o embaixador e cônsul da Alemanha e o Ministro do Turismo, e representantes das empresas patrocinadoras. A banda Velhos Camaradas cantou os hinos alemão, brasileiro e de Blumenau.
Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre 37ª edição da Oktoberfest Blumenau
O ritual do caneco, guardado por dois anos no aguardo do retorno da festa, emocionou muitas pessoas. Em seguida, o caneco e o prato típico foram apresentados à rainha da festa.
Para conferir a programação completa, acesse o site da Oktoberfest.
Leia também:
– GALERIA – Veja como foi desfile de abertura da 37ª Oktoberfest Blumenau
– Aposta simples acerta cinco números da Mega Sena em Blumenau; confira valor do prêmio
– GALERIA – Veja em fotos como foi primeiro dia do retorno da Oktoberfest Blumenau
– Ciclone em SC: saiba por que previsão do tempo nesta quinta-feira requer atenção
– Blumenauense descobre que está registrada como Presidente da República na Carteira de Trabalho Digital
– Assista agora:
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições