A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) realizará a partir de maio o projeto “Alesc Itinerante”, que prevê a realização de sessões plenárias e reuniões de comissões em diferentes regiões do estado. De acordo com o parlamento, a ação tem o objetivo de deixar o Legislativo estadual mais próximo dos catarinenses.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB) confirmou na sessão desta terça-feira, 23, o calendário das atividades regionalizadas, que abrange os municípios de Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó. Em Blumenau as sessões serão realizadas e nos dias 7 e 8 de maio.

“Queremos ter esse contato direto com a população do interior que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis”, destaca De Nadal.

O “Alesc Itinerante” vai reproduzir o funcionamento do parlamento, com a realização de reuniões de comissões e sessões ordinárias para a votação de projetos. Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de diferentes instituições.

“As bancadas regionais de parlamentares farão a indicação das entidades que terão espaço para apresentar projetos regionais. Queremos consolidar o espírito que levou à implantação das bancadas regionais, com a valorização de pautas que tratem da coletividade, e não de temas pontuais”, frisou o presidente da Alesc.

O projeto também faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa, que foi criada em 12 de agosto de 1834.

Confira o calendário do “Alesc Itinerante”:

Blumenau: 07 e 08 de maio

Joinville: 04 e 05 de junho

Criciúma: 09 e 10 de julho

Lages: 29 e 30 de outubro

Chapecó: 12 e 13 de novembro

Leia também:
1. Acidente entre moto e carro deixa um ferido em Taió
2. Blumenau não tem previsão para vacinação contra dengue, afirma Secretaria de Saúde
3. Trecho da BR-470 em Gaspar ficará interditado na tarde desta quarta-feira
4. Tempo Blumenau: clima segue instável com previsão de chuva nesta quarta-feira
5. Menino de Blumenau atinge estágio final de doença rara e família pede ajuda para a despedida


Veja agora mesmo!

Conheça o morador de Blumenau que já jogou no Metro, Vasco e até na Suíça: