X
X

Buscar

Saiba quantas pessoas passaram pelo Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau

Evento teve início na última quarta-feira e encerrou no sábado

Após quatro dias de evento, o 13º Festival Brasileiro da Cerveja superou a expectativa da organização. Das 25 mil pessoas esperadas, o público chegou a 28 mil – 12% a mais do que o aguardado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

Develon da Rocha, presidente da Ablutec, celebrou o retorno do festival ao calendário cervejeiro nacional após o cancelamento da edição do ano passado, devido à pandemia. As marcas mais procuradas pelo público foram as cervejarias Bodebrown, Leopoldina e Sunset.

Leia também: Cervejeiros celebram movimento e retorno do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau

“Comemoramos estes números, principalmente diante do cenário de crise econômica. Há uma demanda reprimida em relação aos grandes eventos e podemos considerá-lo como o maior de Santa Catarina em 2022. Os depoimentos dos cervejeiros confirmam um aumento nas vendas e no tíquete-médio, mas ainda estamos apurando qual a proporção exata deste crescimento”, acrescentou.

Daniel Zimmermann/Divulgação

Entre quarta-feira, 4, e sábado, dois setores da Vila Germânica receberam 18 bandas, gastronomia e muita cerveja. A Feira Brasileira da Cerveja também foi realizada simultaneamente.

“Os dois eventos são os principais fomentadores da cultura da bebida em nosso país. Trabalhamos intensamente para que ambos fossem atrativos para seus públicos e colaborassem com a economia deste setor”, destaca Rocha, dizendo que em breve serão divulgadas as novidades para as edições de 2023.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube