+

Saiba quanto ganha a realeza da Oktoberfest e quais as funções da rainha e das princesas

Rainha e duas princesas são tratadas igualmente, até mesmo no salário

Durante um ano, estas três mulheres representam a Oktoberfest Blumenau em todo o mundo. Mas afinal, o que faz a Realeza durante os dias de festa e nos outros meses que passam como representantes dela? Quanto elas recebem por este trabalho?

Predominantemente, a principal tarefa da Realeza é visitar eventos e compromissos oficiais para representar a Oktober. Não apenas no Vale do Itajaí, mas também em todo o Brasil e até mesmo na Alemanha.

Neste ano, o trio formado pela Rainha Camila Kreuz, 1ª Princesa Sabrina Lenise Micheluzzi e 2ª Princesa Dany Anne Luchtenberg esteve em Brasília para convidar o presidente Jair Bolsonaro para a festa e em Munique para fazer parte da abertura da Oktoberfest alemã.

Além dos títulos, não há diferença nas obrigações ou no salário das meninas. A ajuda de custo para prestar os serviços à prefeitura é de R$ 1.6 mil mensais. Outros gastos como vestidos, maquiagem, penteados e transporte são bancados pela organização do evento.

No dia a dia, as três podem seguir com suas vidas normalmente. Seja mantendo o estudo ou o trabalho, desde que as obrigações não comprometam o trabalho como Realeza. Apesar de parte da agenda já ser definida no início do reinado, o contrato determina que elas fiquem à disposição da organização para eventuais compromissos.

E na Oktoberfest?

Durante os dias de festa o compromisso da Realeza é apenas um: ser parte vital da Oktoberfest Blumenau. Além de acompanhar e recepcionar o público durante todos os dias, elas também participam das atrações da festa.

Seja nos jogos dos Clubes de Caça e Tiro, acompanhando a competição de Chope em Metro, dando as boas vindas ao público direto do palco, visitando os camarotes ou caminhando por todos os setores da festa para tirar fotos com os turistas.

O trabalho da Realeza é ser a representação maior da cultura e tradição alemã, integrando a festa assim como o Vovô e Vovô Chopão, personagens que representam a festa em ações educativas e dupla querida por todas as crianças.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo